Tênis/Aberto da Austrália - ( - Atualizado )

Kvitova sofre virada e Robson segue no Aberto da Austrália

Melbourne (Austrália)

A partida que encerrou a rodada do Aberto da Austrália foi surpreendente e terminou com a classificação da britânica Laura Robson diante da tcheca Petra Kvitova. O favoritismo da tenista número oito do mundo caiu por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 11/9.

O próximo desafio da jovem tenista será contra a norte-americana Sloane Stephens, que eliminou a francesa Kristina Mladenovic por sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3.

A partida entre a tcheca e a britânica já começou de forma atípica. Robson foi para o saque e desperdiçou o serviço com duas duplas faltas, porém Kvitova não aproveitou a falha da rival e também cometeu duplas faltas. A representante da República Tcheca conseguiu duas quebras, no quinto e no sétimo game, definindo a parcial.

AFP
Laura Robson comemorou muita a vitória sobre a favorita na partida

Na segunda parcial, a revelação britânica melhorou na partida e ainda viu Kvitova continuar a cometer erros, sobretudo no saque, com duplas faltas. O resultado foi uma vantagem de Robson em 5/1. Apesar de ceder os dois games seguintes, a britânica empatou as parciais.

A parcial decisiva começou com a tcheca abrindo vantagem em 3/0, no entanto, Robson cresceu na partida e conseguiu o empate em 4/4. A partida seguiu muito equilibrada. Nenhuma das tenistas conseguiu sair na frente e a partida se estendeu até que a surpreendente Laura Robson abriu 11/9, confirmando o triunfo sobre a número oito do mundo.

O dia não foi mesmo bom para as tenistas da República Tcheca. Lucie Safarova não passou pela sérvia Bojana Jovanovski, que venceu por 2 sets a 0, com um duplo 7/5. Sua próxima adversária será a japonesa Kimiko Date-Krumm.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade