Tênis/Copa Hopman - ( - Atualizado )

Lesão de Isner coloca Espanha na final da Copa Hopman

Perth (Austrália)

Com duas vitórias para cada lado, Espanha e Estados Unidos decidiriam a vaga do Grupo B na decisão da Copa Hopman nesta quinta-feira. Uma tendinite no joelho de John Isner, porém, deu a vitória por W.O. à equipe espanhola, formada por Fernando Verdasco e Anabel Medina.

“Estou muito triste, sinto muito pelos fãs que estão aqui. Realmente gostaria de jogar contra Fernando (Verdasco) e por isso peço desculpas por isso e espero que vocês entendam. Amo este torneio, é a terceira vez que venho aqui, e estou muito desapontado. É uma situação difícil de digerir, mas o que vem em primeiro lugar para mim é a minha saúde e preciso estar 100%”, lamenta Isner.

AFP
Lesão de John Isner tirou os Estados Unidos da briga pela liderança do Grupo B da Copa Hopman
Em suas duas primeiras partidas na competição, o norte-americano saiu de quadra derrotado pelo sul-africano Kevin Anderson e pelo francês Jo-Wilfried Tsonga, em duelo no qual já havia sentido dores no joelho.

Com a desistência de Isner, a organização do evento o substituiu pelo jovem australiano Thanasi Kokkinakis na série contra a Espanha, que teve decretada vitória por 3 a 0. No duelo masculino e nas duplas, melhor para a equipe finalista, enquanto Venus Williams venceu o confronto feminino diante de Anabel Medina e deixa a competição com 100% de aproveitamento.

A Espanha aguarda agora a definição do Grupo A para saber quem enfrenta na decisão da competição, no sábado. Até o momento, a Sérvia de Novak Djokovic e Ana Ivanovic lidera o quadrangular com duas vitórias em duas partidas. Nesta sexta, a dupla enfrenta a lanterna Alemanha, formada por Tomy Haas e Tatjana Malek.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade