Tênis/Aberto de São Paulo - ( - Atualizado )

Mello e Feijão estreiam com vitória no Aberto de São Paulo

São Paulo (SP)

Ricardo Mello e João Olavo Souza, o Feijão, venceram suas respectivas partidas de estreia pelo Aberto de São Paulo nesta segunda-feira e completaram a lista de cinco brasileiros vencedores na primeira rodada.

Feijão encarou o convidado Daniel Dutra Silva e aplicou 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5. Depois de um primeiro set sem muito trabalho, o tenista de Mogi das Cruzes teve que suar a camisa para impedir o empate e fechar o jogo.

“Foi um bom jogo. Depois de uma pré-temporada de cinco semanas, acho que foi um bom jogo. É óbvio que ainda posso melhorar mais, pegar um pouco mais de ritmo, mas hoje foi um bom jogo, errei muito pouco, dei muito pouco ponto de graça. Tenho que aproveitar esta terça-feira pra me preparar mais e pra quarta-feira estar melhor,” comentou Feijão.

O próximo adversário de de Feijão será o português Pedro Sousa, responsável pela eliminação do argentino Marco Trungelliti, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3. "A gente jogou duas vezes, uma no júnior e uma há um ano. É um jogador muito talentoso, bate muito fácil na bola, tem muita potência, é bem completo. Acho que vai ser um jogo duro, como seria qualquer outro na chave, mas eu estou bem confiante, estou super bem, super rápido, bem consistente, mas agora é descansar e nesta terça penso na próxima partida", acrescentou sobre o rival.

Quem também fez sua estreia com vitória foi o campineiro Ricardo Mello, que passou pelo argentino Maximiliano Estevez, em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/1. O tenista reconheceu que não apresentou todo seu potencial em quadra.

"É sempre importante vencer, mas é claro que eu joguei bem abaixo do que estou acostumado a jogar. Fazia tempo que eu não disputava uma partida Senti um pouco a falta de ritmo, mas de qualquer maneira passar a primeira rodada é sempre importante. Tenho muito a evoluir, tenho um dia para descansar e ao mesmo tempo treinar para o próximo jogo e voltar melhor”, analisou.

Mello tem pela frente outro representante da Argentina, Martin Alund, que eliminou o brasileiro Fabiano de Pauilo, com parciais de 6/3 e 6/4. "Só joguei no saibro contra eles, condições bem diferentes do que temos aqui. É um jogador que vem evoluindo bastante, vem jogando melhor nesse tipo de torneio, nos Challengers, com certeza vai ser bastante perigoso, tem que estar bem atento”.

Aos 32 anos, Mello também revelou que pode se aposentar da carreira como tenista na temporada 2013, em virtude das muitas lesões pelas quais passou. "Grande chance (de ser a última temporada). Não sei exatamente até onde vou, mas pretendo me retirar esse ano. Não sei ainda em que torneio, vamos ver o andar da carruagem, ainda não tenho certeza, é difícil dizer”, encerou.

Confira todos os resultados desta segunda-feira:

1ª Rodada

(2) Martin Alund (ARG) 2x0 Fabiano de Paula (BRA) 6/3 6/4 (4)
Thiago Alves (BRA) 1x1 Alejandro Gonzalez (COL) 7/6 (8/6) 4/6 4/0 Ret.
(6) Gastão Elias (POR) 2x0 Facundo Bagnis (ARG) 6/4 6/1
(7) João Souza (BRA) 2x0 (WC) Daniel Silva (BRA) 6/1 7/5
Ricardo Mello (BRA) 2x0 Maximiliano Estevez (ARG) 7/5 6/1
Guilherme Clezar (BRA) 2x0 (WC) Thiago Monteiro (BRA) 6/4 6/4
Marcelo Demoliner (BRA) 2x0 Diego Schwartzmann (ARG) 6/2 6/3
Pedro Sousa (POR) 2x1 Marco Trungelliti (ARG) 4/6 6/4 6/3

Duplas - 1ª Rodada

Renzo Olivo/Federico Delbonis (ARG) 2x1 (WC) Rogério Silva/Eduarso Russi (BRA) 6/3 4/6 10/8
Horacio Zeballos/Guido Andreozzi (ARG) 2x0 (WC) Leonardo Kirche/Ricardo Hocevar (BRA) 6/3 6/4

Qualifying - Última Rodada

(2) Austin Krajicek (EUA) 2x1 Patricio Heras (ARG) 6/7 (4) 6/3 6/4
Franco Skugor (CRO) 2x1 Augusto Laranja (BRA) 6/4 3/6 6/1

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade