Tênis/Aberto da Austrália - ( - Atualizado )

Melo e norte-americana são eliminados na estreia de duplas mistas

Melbourne (Austrália)

O mineiro Marcelo Melo encerrou sua participação no Aberto da Austrália na madrugada deste sábado. Jogando ao lado da norte-americana Vania King, ele foi eliminado na estreia da chave de duplas mistas ao perder o duelo contra o uzbeque Denis Istomin e a cazaque Yaroslava Shvedova por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 10-7.

Melo e King são velhos conhecidos e já obtiveram sucesso jogando juntos. Em Roland Garros-2009, a parceria chegou até a final, mas acabou derrotada pelos norte-americanos Bob Bryan e Liezel Huber em três sets.

Na chave masculina de duplas, Marcelo Melo também não passou da estreia. Ele formava a parceria cabeça de chave 10 do torneio com o croata Ivan Dodig, mas acabou surpreendido pelo italiano Daniele Bracciali e o tcheco Lukas Dlouhy logo na primeira rodada em Melbourne.

A derrota de Melo e King deixa o Brasil com apenas um representante nas duplas mistas na Austrália, já que André Sá ainda estreia ao lado da tcheca Vladimira Uhlirova.

O também mineiro Bruno Soares, campeão do Aberto dos Estados Unidos de 2012 com a russa Ekaterina Makarova, entrou na chave com a espanhola Anabel Medina Garrigues, mas foi obrigado a desistir do torneio por conta de uma lesão de sua companheira.

Soares e Garrigues chegaram a vencer na estreia do Grand Slam australiano, mas abdicaram de seguir no torneio por conta da lesão da espanhola, que também deixou a competição na chave feminina de duplas. 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade