Tênis/ATP 250 de Brisbane - ( )

Melo e Robredo triunfam e brasileiro se torna maior duplista do país

Brisbane (Austrália)

Jogando um torneio juntos pela primeira vez, Marcelo Melo e o espanhol Tommy Robredo conquistaram neste domingo o título da chave de duplas do ATP 250 de Brisbane, na Austrália. Com a vitória por 2 sets a 1 sobre o norte-americano Eric Butorac e o local Paul Hanley, parciais de 6/4, 6/1 e 10/5, o brasileiro se torna o maior campeão nacional em torneios de dupla disputados na Era Aberta.

Conquistando o seu 11º troféu de duplas na carreira, Melo deixa para trás Carlos Kirmayr, Cássio Motta e o antigo parceiro Bruno Soares, que acumulam dez, cada. Além disso, ele está a duas decisões de igualar Kirmayr como o maior finalista nacional atuando junto a outro tenista.

AFP
Juntos pela primeira vez, Robredo e Melo (à esq.) garantiram título que valeu recorde para o brasileiro
Com o título, Melo soma 250 pontos no ranking da ATP. Com 45 descontados de outro torneio, porém, deve seguir na 18ª posição da lista. Na próxima semana, o brasileiro disputa o ATP 250 de Sydney ao lado do indiano Rohan Bopanna.

Uma nova parceria com Robredo, que conquistou o seu quinto título nas duplas após exatos dois anos – o espanhol não atuou em torneios deste tipo em 2012 –, não está descartada. “Decidi jogar junto com Marcelo e ver o que acontecia, isso foi no começo de dezembro. Se tivermos uma nova oportunidade, certamente faremos de novo”, garante o parceiro de Melo na conquista do recorde.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade