Tênis/Aberto da Austrália - ( - Atualizado )

Mesmo com boa campanha até agora, Sharapova mantém pés no chão

Melbourne (Austrália)

Maria Sharapova está sobrando no Aberto da Austrália de 2013. Até agora, em quatro jogos, a atual vice-campeã do Grand Slam australiano perdeu apenas cinco games, menor número até a fase de quartas de final concedido por um jogador no torneio desde 1988, e não encontrou dificuldades para superar suas adversárias. A última ‘vítima’ foi a belga Kirsten Flipkens, que viu a russa aplicar 6/1 e 6/0 e avançar para as quartas de final.

Apesar do triunfo sem complicações, Sharapova destacou que não gostou de seu desempenho no início do duelo. “Não comecei bem a partida hoje, estava enfrentando uma jogadora diferente e estava cometendo mais erros do que o normal no início. Mas depois do 2/1 passei a fazê-la jogar um pouco mais, passei a ser mais agressiva tendo mais energia que carreguei até o fim da partida”, falou a tenista, que deu três chances de quebra para a rival, mas salvou todas.

Agora, na próxima fase, Maria Sharapova, cabeça de chave número 2, enfrenta Ekaterina Makarova, 19ª favorita, em duelo russo nas quartas de final. E mesmo com a atual número 2 do planeta achando que ainda não está jogando seu melhor tênis, e seu desempenho deve melhorar na próxima semana.

“Algumas vezes, se você está jogando muito bem nos treinos, eu fico um pouco preocupada. Mas eu nunca jogo. Sou horrível nos treinos na maioria das vezes. Então eu penso: ‘É um bom sinal’, porque eu vou às partidas e minhas expectativas são bem pequenas”, disse. “Mas eu acho que depende. Todo Grand Slam no qual eu fui bem ou ganhei, eu sempre me senti diferente. Algumas vezes eu sinto que não estou jogando meu melhor tênis no começo, mas eu começo a jogar bem. E alguns que eu ganhei, eu me senti que estava jogando bem e fui capaz de manter o nível durante todo o torneio”, finalizou.

AFP
Com apenas cinco games perdidos em quatro jogos, Sharapova está 'voando' no Aberto da Austrália

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade