Tênis/Copa Hopman - ( - Atualizado )

Mostrando poder de reação, Estados Unidos eliminam a França

Perth (Austrália)

A França saiu na frente dos Estados Unidos na Copa Hupman, mas acabou derrotada em um confronto marcado pelo equilíbrio. A equipe norte-americana, formada por John Isner e Venus Williams, venceu por 2 a 1 de virada a francesa, composta por Jo Wilfried-Tsonga e Mathilde Johansson.

No primeiro embate, vitória do atual top 10 sobre o ex-top 10: Tsonga, hoje número 8, bateu Isner, ex-número 9 e hoje na 14ª posição do ranking, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.

Na segunda partida, Mathilde Johansson levou a melhor no primeiro set e pareceu encaminhar a vitória francesa, mas Venus Williams reagiu para igualar o confronto com uma vitória por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/5 e 6/4.

Na decisiva partida de duplas, mais uma virada norte-americana: Isner e Venus perderam um equilibrado primeiro set, mas foram bem no segundo e levaram a vitória no duro terceiro set, selando o confronto com 2 sets a 1, parciais de 6/7 (5-7), 6/2 e 10/8.

O confronto decretou a eliminação da França, que perdeu as duas partidas que disputou no Grupo B. Os Estados Unidos, por outro lado, chegaram à segunda vitória e agora precisam derrotar a Espanha, que também venceu as duas, para se garantir na final.

AFP
Contra Mathilde Johansonn, Venus Williams (à direita) iniciou a reação norte-americana

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade