Tênis/ATP 250 de Brisbane - ( - Atualizado )

Murray vence Dimitrov e é bicampeão do ATP de Brisbane

Brisbane (Austrália)

Repetindo o início de temporada em 2012, o britânico Andy Murray venceu o búlgaro Grigor Dimitrov e conquistou o bicampeonato do ATP 250 de Brisbane, na Austrália. Em partida equilibrada, o principal favorito ao título fez 2 sets a 0 Gno número 48 do mundo, parciais de 7/6(7-0) e 6/4.

Quebrado logo em seu primeiro saque, Murray teve que salvar set point em 5/6 para conseguir a devolução e levar a decisão do primeiro set para o tie-break, onde teve atuação impecável e não deixou Dimitrov marcar uma vez sequer. Após seguidas confirmações, Murray conseguiu a quebra para abrir 5/4 e sacar para o jogo na segunda parcial.

Dedicando o troféu a um amigo doente, o número três do mundo comemorou o título às vésperas de um Grand Slam. “Foi importante começar o ano com um título. Isso vai me dar muita confiança para o Aberto da Austrália, onde espero jogar ainda melhor. Mentalmente, me sinto muito mais relaxado na véspera de um Slam do que antes. Acho que isso é um bom sinal”, afirma o britânico, finalista do torneio em 2010 e 2011.

Com a conquista, Murray chega ao seu 25º título na carreira, o primeiro em 2013. Já Dimitrov, que disputou a sua primeira decisão em nível ATP, segue sonhando em ser o primeiro búlgaro a vencer um título na Era Aberta.

AFP
Bicampeão em Brisbane, Murray está confiante para a disputa do Aberto da Austrália, disputado a partir do dia 14

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade