Tênis/ATP 250 de Brisbane - ( - Atualizado )

Murray vence Istomin e faz semifinal contra Nishikori em Brisbane

Brisbane (Austrália)

Principal favorito no ATP 250 de Brisbane, na Austrália, o britânico Andy Murray confirmou sua condição contra o uzbeque Denis Istomin, nesta sexta-feira, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3). O resultado classifica o número três do mundo para a semifinal, onde encara o japonês Kei Nishikori.

O representante do Uzbequistão deu trabalho para o britânico, que precisou suar a camisa para garantir a vitória em sets diretos. As duas parciais foram bastante disputas, mas Murray soube se impor nos momentos decisivos.

O resultado da partida de quartas de final entre o nipônico Kei Nishikori, próximo adversário de Murray, e o ucraniano Alexandr Dolgopolov foi o mesmo: 6/4 e 7/6 (7-3). A partida equilibrada já era esperada entre eles, que estão separamos no ranking por apenas um posto, Dolgopolov é o 18º e Nishikori o 19º.

AFP
Andy Murray teve um duro duelo pelas quartas de final, mas confirmou seu favoritismo

Os dois trocaram bolas rápidas e o japonês conseguiu uma quebra decisiva no final para confirmar o primeiro set. O mesmo não foi possível na segunda parcial, levada para o tiebreak. No desempate, Nishikori conseguiu ser superior e confirmar a classificação.

A outra semifinal também já foi definida. O cipriota Marcos Baghdatis venceu o duelo contra o francês Gilles Simon, em sets diretos, com um duplo 6/4 e garantiu sua presença na próxima fase.

Ele irá brigar pela final da competição contra o búlgaro Grigor Dimitrov, que deixou o austríaco Jurgen Melzer para trás, depois de aplicar 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade