Tênis/Aberto da Austrália - ( - Atualizado )

Na Li derrota Maria Sharapova com facilidade e está na decisão

Melbourne (Austrália)

A chinesa Na Li mantém a ascensão no início da temporada 2013 no Aberto da Austrália. Nesta quinta-feira, a cabeça de chave número seis do primeiro Grand Slam do ano superou a musa Maria Sharapova, segunda favorita, ao fechar a partida por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/2, para chegar à segunda decisão no torneio - foi vice-campeã em 2011.

"Cada vez que venho aqui, há uma coisa diferente, quero agradecer ao público pelo apoio", discursou a vencedora. "Agora, não vejo a hora de chegar essa final", emendou.

Sharapova vinha com uma campanha extremamente consistente na Austrália. Até a semifinal, a russa não havia perdido nem sequer um set em suas partidas. Ela ainda brigava para chegar ao topo do ranking da ATP entre as mulheres.

Na fase anterior do Aberto da Austrália, Na Li já havia derrotado uma rival com ranking superior. A chinesa venceu nas quartas de final a polonesa Agnieszka Radwanska, quarta cabeça-de-chave, também em dois sets.

AFP
Em sua segunda final, chinesa Na Li tenta ganhar o primeiro título no Aberto da Austrália


Agora, Na Li aguarda a adversária da decisão no torneio, que será disputada no sábado. Na outra semifinal, Victoria Azarenka, número um do mundo, carrega favoritismo total no confronto contra a norte-americana Sloane Stephens, responsável pela eliminação da compatriota Serena Williams.

Durante a partida desta quinta-feira, Sharapova abusou nos erros não forçados. Só no primeiro set, ela deu 17 pontos de graça para a adversária e perdeu por 6 a 2.

Na segunda parcial, Na Li seguiu confiante em quadra. No quinto game, obteve a quebra e passou a comandar a partida com importante variação de golpes. Entregue, Sharapova sofreu uma nova derrota por 6 a 2 e amargou a eliminação.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade