Tênis/WTA de Shenzhen - ( - Atualizado )

Na Li e Bartoli confirmam favoritismo e vão às quartas em Shenzhen

Shenzhen (China)

Duas principais cabeças de chave do WTA de Shenzhen, a chinesa Na Li e a francesa Marion Bartoli confirmaram o favoritismo na rodada desta quarta-feira, venceram seus compromissos em sets diretos e avançaram às quartas de final do torneio da China.

Jogadora com melhor ranking da competição, a local Na Li precisou de apenas 1h35min para derrotar a norte-americana Julia Cohen. Com duas quebras de serviço a mais do que sua adversária, a tenista asiática marcou 6/3 e 6/4 para alegria da torcida chinesa.

Nas quartas de final, a cabeça de chave 1 do torneio tem pela frente a sérvia Bojana Jovanovski, oitava favorita ao título. A europeia avançou com uma vitória no dia anterior sobre a local Ying-Ying Duan, com 6/3 e 6/1. Elas se enfrentaram apenas uma vez pelo circuito profissional, com vitória de Na Li.

Do outro lado da chave, a francesa Marion Bartoli, cabeça de chave 2, derrotou a suíça Stefanie Voegele também por 2 sets a 0. Ela marcou 7/5 e 6/4 em 1h45min e se classificou para enfrentar a tcheca Klara Zakopalova, quinta jogadora com melhor ranking em Shenzhen.

O duelo já ocorreu cinco vezes em torneios da WTA, três delas com vitórias de Bartoli. O último encontro ocorreu na semifinal do Premier de Paris de 2012, em que a tenista da casa venceu por 2 sets a 0.

As outras partidas de quartas de final do WTA de Shenzhen serão disputadas entre a alemã Annika Beck e a local Shuai Peng, e a romena Monica Niculescu e a chinesa Yi-Miao Zhou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade