Tênis/WTA de Shenzhen - ( - Atualizado )

Na Li sofre, mas confirma favoritismo e é campeã em torneio em casa

Shenzhen (China)

Com mais dificuldades que o esperado, a chinesa Na Li confirmou o favoritismo e bateu a tcheca Klara Zakopalova para garantir o título do WTA de Shenzhen, para a alegria da torcida que apoiava a tenista local, número sete do ranking mundial.

Principal cabeça-de-chave do torneio, Li precisou de 2h04 para superar Klara, que resistiu bem e fez partida equilibrada com a chinesa. Após vencer o primeiro set por 6/3, Li foi atropelada por 6/1 na segunda parcial.

No set decisivo, a chinesa conseguiu quatro quebras contra três da adversária para fazer 7/5 e garantir o título – no total, cada uma quebrou o saque da outra em 11 oportunidades.

“Klara jogou bem, mas eu consegui equilibrar meu lado mental e estou feliz por isto; Ganhar esse título certamente me ajudará a aumentar a confiança, mas tudo dependerá de como eu me desenvolver em quadra. Confiança não garante vitória. Mas estou feliz por vencer este que é um grande torneio e que cresce ano a ano”, comemora Na Li.

Campeã de Roland Garros em 2011, a chinesa segue agora a preparação para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, programado para iniciar no dia 14 de janeiro.

AFP
Na Li bateu Klara Zakopalova e fez a festa da torcida presente na decisão do WTA de Shenzhen

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade