Tênis/Brasil Open - ( - Atualizado )

Nadal confirma e comemora retorno às quadras no Brasil Open

São Paulo (SP)

Após a organização do Brasil Open anunciar a participação do espanhol Rafael Nadal na competição na manhã desta terça, o tenista número quatro do mundo confirmou que vem ao país para a disputa do torneio ATP 250, disputado entre os dias 9 e 17 de fevereiro, em São Paulo.

Sem disputar uma competição oficial desde o final de junho, quando foi eliminado pelo tcheco Lukas Rosol na segunda rodada de Wimbledon, Nadal retorna às quadras priorizando a preparação para Roland Garros, Grand Slam disputado no saibro. Antes de confirmar presença em São Paulo, o heptacampeão do Slam francês tinha a sua volta programada para o ATP 500 de Acapulco, outro torneio de piso lento.

“Estou contente por voltar a jogar no Brasil. Estou especialmente contente por voltar duas semanas antes do previsto. Isso significa que as coisas estão indo bem”, comemora Nadal, em entrevista à emissora espanhola TV3.

Esta é a segunda vez que Nadal vem ao país para a disputa do Brasil Open. Em 2005, ainda com 19 anos de idade, o tenista de Manacor jogou e venceu o torneio, até então disputado na Costa do Sauípe. No mesmo ano, conquistaria o título de Roland Garros pela primeira vez.

AFP
Após sete meses, Nadal retornará às quadras no Brasil Open: espanhol foi campeão do torneio em 2005

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade