Tênis/Aberto da Austrália - ( - Atualizado )

Principais favoritas avançam à segunda fase em Melbourne

Melbourne (Austrália)

Assim como na chave masculina, as principais cabeças-de-chave do torneio feminino confirmaram o favoritismo e garantiram vaga na segunda fase do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada.

Sexta favorita ao título, a chinesa Na Li não deu chances à cazaque Sesil Karatantcheva e avançou à segunda fase com vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3.

Na próxima etapa, a número seis do mundo irá encarar a bielo-russa Olga Govortsova, responsável por derrotar a francesa Pauline Parmentier por 2 sets a 1, de virada, parciais de 2/6, 6/3 e 6/2.

AFP
Cabeça-de-chave número seis, Na Li foi uma das favoritas a avançar à segunda fase do Aberto da Austrália
Na mesma chave, a australiana Samantha Stosur fez a alegria da torcida local ao vencer a chinesa Kai-Chen Chang por 2 sets a 0, parciais de 7/6(7-3) e 6/3. Na segunda fase, a cabeça-de-chave número nove encara outra chinesa, Jie Zheng, que levou a melhor sobre a compatriota Yuxuan Zhang em três sets, parciais de 6/1, 3/6 e 6/4.

Ex-número 1 do mundo, a sérvia Ana Ivanovic precisou de apenas 1h de partida para atropelar a húngara Melinda Czink em sets seguidos, parciais de 6/2 e 6/1. Na próxima etapa, a 13ª favorita ao título duela com a chinesa Yung-Jan Chan, que nesta segunda venceu a eslovaca Daniela Hantuchova por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 1/6 e 6/1.

Quarta cabeça-de-chave, a polonesa Agnieszka Radwanska seguiu demonstrando o bom desempenho da temporada e derrotou a local Bojana Bobusic por 2 sets a 0. Após primeira parcial equilibrada, vencida por 7/5, Radwanska atropelou no segundo set e garantiu vaga na segunda fase com pneu. Na próxima fase, a polonesa enfrenta a romena Irina-Camelia Begu, responsável pela eliminação por 2 sets a 0 da holandesa Arantxa Rus, parciais de 6/4 e 6/2.

AFP
Invicta na temporada, Radwanska confirmou o favoritismo e avançou à segunda fase em Melbourne
Pelo mesmo placar, a alemã Angelique Kerber, quinta favorita ao título, conseguiu a vitória sobre a ucraniana Elina Svitolina e encara a tcheca Lucie Hradeka na próxima fase.

Cabeça-de-chave número 11, a francesa Marion Bartoli venceu a espanhola Anabel Medina Garrigues, também em sets seguidos, parciais de 6/2 e 6/4. Na próxima fase, a 11ª colocada do ranking mundial encara a sérvia Vesna Dolonc, que eliminou a local Olivia Rogowska por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 7/5 e 8/6.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade