Tênis/Premier de Sydney - ( - Atualizado )

Radwanska vence em sets diretos, mas reclama do calor na Austrália

Sydney (Austrália)

O principal adversário da polonesa Agnieszka Radwanska foi o calor. A tenista venceu a partida contra a japonesa Kimiko Date-Krumm, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, mas sofreu muito com as altas temperaturas na quadra do complexo que recebe o Premier de Sydney, na Austrália.

“Acho que está muito quente para se jogar tênis. Tanto para as jogadoras, quanto para os pegadores de bola e para o público em geral. Está muito calor”, declarou Radwanska. As temperaturas atingiram mais de 40°C durante a partida da polonesa. “Prefiro entrar em quadra às 11 da noite para jogar” acrescentou.

Na próxima rodada, Radwanska vai enfrentar a italiana Roberta Vinci, que passou da sérvia Jelena Jankovic na primeira partida, depois de um duelo com quase quatro horas de duração, que terminou 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/6 (7-4).

AFP
Radwanska superou o forte calor e a adversária japonesa para continuar em Sydney

Depois de uma temporada 2012 muito abaixo do que se esperava, a dinamarquesa Caroline Wozniacki continua a decepcionar neste ano. Ela foi eliminada do Premier de Sydney pela russa Svetlana Kuznetsova, que aplicou 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-4), 1/6 e 6/2. O embate teve duração de 3h47.

A surpresa russa segue na competição diante da alemã Angelique Kerber, responsável pela eliminação da cazaque Galina Voskoboeva, em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/5.

Arrasadora, a italiana Sara Errani atropelou a russa Maria Kirilenko com um duplo 6/1. Depois da partida rápida, a tenista da Itália pegará a eslovaca Dominika Cibulkova, que eliminou a russa Ekaternina Makarova em uma longa partida de três sets.

Outra que não tomou conhecimento da rival foi a chinesa Na Li, que passou pela japonesa Ayumi Morita, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0. Na próxima fase, ela enfrenta a norte-americana Madison Keys, que eliminou a compatriota de Li, Jie Zheng, por 6/0 e 6/4.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade