Tênis/Bastidores - ( - Atualizado )

Rochus defende legalização do doping e levanta suspeita sobre Nadal

Bruxelas (Bélgica)

Em meio à polêmica de Lance Armstrong, o belga Christophe Rochus deixou uma opinião controvérsia sobre o assunto, defendo a liberação do doping. O ex-tenista também levantou dúvidas sobre a ausência do espanhol Rafael Nadal e do sueco Robin Soderling no circuito da ATP.

"No lugar de toda essa hipocrisia, não seria melhor legalizar o doping?", questionou Rochus, que deixou a carreira de tenista profissional ano passado. O ex-atleta acha suspeito o fato de Nadal não ter condições de jogo por um longo tempo.

"Rumores são rumores, ainda que todo mundo se pergunte como é possível que Nadal atue bem em Roland Garros e um mês depois afirme que não possa jogar”, declarou. “Isso é que me parece suspeito, mas não se tem provas”, acrescentou à rádio belga Twizz.

Christophe Rochus também não perdoou Robin Soderling. “Ganhou o torneio de Bastad em 2011 e depois não joga mais tênis. Não podemos ignorara que é algo muito suspeito. Ele alcançou o nível mais alto de sua carreira e no dia seguinte dizem que não pode mais jogar tênis. Parece incrível”.

AFP
Rochus suspeita que afastamento de Rafael Nadal do circuito da ATP esteja relacionado com doping

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade