Tênis/Aberto de São Paulo - ( - Atualizado )

Rogerinho e principal favorito avançam no Aberto de São Paulo

São Paulo (SP)

Tenista número 2 do Brasil, Rogério Dutra Silva não encontrou facilidade em sua estreia na II Ega Cup, 12ª edição do Aberto de São Paulo, mas derrotou o sul-africano Rik de Voest por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (8-6) e 6/4.

Rogerinho chegou a ficar em desvantagem no segundo set após uma primeira parcial sem quebras de saque, mas se recuperou. "Primeira rodada é sempre difícil. Viemos de pré-temporada, um pouco sem ritmo. Fiquei calmo, esperei minha chance e aproveitei bem", comentou.

Na próxima rodada, o cabeça de chave número 3 enfrenta o quali norte-americano Devin Britton. "Não o conheço muito bem, mas com certeza é adepto da quadra dura. Deve ser um jogo bem parecido com esse aqui", analisou.

Quem também avançou no Aberto de São Paulo foi o principal favorito da competição. O argentino Horacio Zeballos superou o norte-americano Austin Krajicek por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6 (7-5) em sua estreia.

Na segunda rodada, o ex-top 50 e atual número 85 do mundo enfrenta o vencedor do duelo brasileiro entre André Ghem e Tiago Lopes. O argentino participou quatro vezes da competição com o melhor desempenho sendo em 2009, quando chegou às semifinais.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade