Tênis/Aberto da Austrália - ( )

Serena admite susto, mas garante continuidade no Aberto da Austrália

Melbourne (Austrália)

A norte-americana Serena Williams tomou um grande susto durante sua partida de estreia no Aberto da Austrália, na madrugada desta terça-feira. Terceira colocada do ranking mundial, ela torceu o tornozelo durante o primeiro set do jogo contra a romena Edina Gallovits-Hall e precisou de cuidados médicos, mas garantiu que segue no torneio apesar da lesão.

Serena derrotou Gallovits-Hall por 2 sets a 0 com parciais de 6/0 e 6/0 em menos de uma hora de partida e se classificou para enfrentar a espanhola Garbine Muguruza.

“Eu fiquei muito perto de entrar em pânico porque uma coisa muito parecida aconteceu comigo no ano passado, quase do mesmo lado. Então eu quase entrei em pânico e pensei ‘não posso fazer isso’. Eu preciso apenas ficar calma e continuar pensando normalmente”, disse a norte-americana, relembrando uma lesão sofrida no WTA de Brisbane de 2012.

Serena desabou em quadra quando sofreu a lesão e ficou caída durante cerca de dois minutos com as mãos sobre o rosto, gerando preocupação em seus fãs. Ela foi atendida pela equipe médica do torneio, reforçou a bota de esparadrapo no tornozelo e voltou a dominar a partida.

A cena e expressão de dor da jogadora geraram dúvidas se ela continuaria no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, o que a tenista garantiu que ocorrerá.

“Eu vou jogar. A não ser que algo fatal aconteça comigo, não há jeito de eu não competir. Estou viva, meu coração está batendo, ficarei bem”, afirmou. “Obviamente estou com dor e existe um inchaço, então será importante ver o que acontecerá nas próximas horas”, completou Serena, que deve voltar às quadras na quinta-feira.

AFP
Serena ficou caída em quadra com as mãos sobre o rosto após a lesão, mas segue no Aberto da Austrália

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade