Tênis/WTA de Brisbane - ( - Atualizado )

Serena passa fácil por francesa e disputa as quartas em Brisbane

Brisbane (Austrália)

A norte-americana Serena Williams comprovou mais uma vez sua boa forma neste início de temporada com uma vitória tranquila sobre a francesa Alizé Cornet. A partida pelo WTA de Brisbane, nesta terça-feira, terminou em sets diretos, com um duplo 6/2.

Apesar da adversária não ser uma grande oponente e não ter demostrado muita resistência, Williams não diminuiu o ritmo. Com bolas fortes e precisas, a atleta dos Estados Unidos conseguiu vencer rapidamente.

Serena ainda aguarda o resultado do duelo entre sua compatriota Sloane Stephens e a sueca Sofia Arvidsson para conhecer seu próximo desafio no torneio considerado um preparatório para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano.

AFP
Serena mostrou que vem forte para temporada 2013 e segue como forte candidata ao Aberto da Austrália

Kvitova e Errani são eliminadas

Mal 2013 começou e o WTA de Brisbane já reservou as primeiras surpresas. Também nesta terça-feira, duas favoritas, a tcheca Petra Kvitova e a italiana Sara Errani, caíram e deixaram a competição australiana.

A tenista da República Tcheca foi surpreendida pela russa Anastasia Pavlyuchenkova em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5. Com o resultado, a representante russa enfrenta a vencedora do duelo entre a alemã Angelique Kerber e a porto-riquenha Monica Puig.

AFP
Ao lado de Errani, Kvitova foi a decepção da rodada em Brisbane

Já a italiana conseguiu vencer o primeiro set, mas levou a virada e teve o mesmo destino que Kvitova. A rival de Errani foi a eslovaca Daniela Hantuchova, que conseguiu vencer com parciais de 6/1 e 7/5, em um duelo que superou as duas horas de duração.

Hantuchova teve motivo dobrado para vibrar com a notícia de que a número dois do ranking da WTA, Maria Sharapova, desistiu de participar de Brisbane por não ter treinado adequadamente após lesão no ombro direito. A eslovaca pega a vencedora do confronto entre a ucraniana Lesia Tsurenko, substituta da russa, e local Jarmila Gajdsova.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade