Tênis/Aberto da Austrália - ( )

Serena passa por japonesa e pega Kirilenko nas oitavas de final

Melbourne (Austrália)

A norte-americana Serena Williams deu mais uma demonstração de por que é considerada uma das favoritas à conquista do Aberto da Austrália. Na madrugada deste sábado, ela derrotou a japonesa Ayumi Morita por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em apenas 1h06min de partida e avançou às oitavas de final do torneio em Melbourne.

Cabeça de chave 3 da competição, Serena dominou o duelo, anotando nove aces, 29 bolas vencedoras e cinco quebras de serviço para derrotar Morita. A japonesa, de estilo menos agressivo do que a norte-americana, cometeu menos erros não forçados, mas não teve consistência para segurar o ímpeto de sua adversária.

O próximo compromisso de Serena Williams em Melbourne é contra a russa Maria Kirilenko, 14ª favorita ao título. Ela avançou às oitavas de final com boa vitória sobre a belga Yanina Wickmayer por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3. O retrospecto do confronto direto aponta larga vantagem para a norte-americana, vencedora dos cinco duelos já realizados pelo circuito profissional.

Outra favorita a triunfar na chave feminina do Aberto da Austrália foi a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-líder do ranking mundial. Em 1h20min de partida, ela despachou a ucraniana Lesia Tsurenko por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/3, e também chegou às oitavas de final do Grand Slam.

Sua próxima adversária é a russa Svetlana Kuznetsova, algoz da espanhola Carla Suarez Navarro por 2 sets a 1. A vantagem no retrospecto é de Wozniacki, que venceu cinco dos oito encontros entre elas no circuito profissional. O último embate, no entanto, no Premier de Sydney desta temporada, foi vencido pela tenista russa.

AFP
Serena Williams segue sem dificuldades e já está nas oitavas de final do Aberto da Austrália

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade