Tênis/Aberto da Austrália - ( - Atualizado )

Serena revela alívio após “duas piores semanas” em Grand Slam

Melbourne (Austrália)

A norte-americana Serena Williams foi eliminada do Aberto da Austrália na madrugada desta quarta-feira, mas a sensação da tenista após a derrota para sua compatriota Sloane Stephens era de alívio. Sofrendo com uma lesão no tornozelo desde o primeiro jogo, ela sentiu também uma contusão nas costas durante o duelo e classificou as duas semanas em Melbourne como as piores de sua carreira em um Grand Slam.

Serena sofreu uma forte torção no tornozelo em seu duelo de estreia com Edina Gallovits-Hall. Apesar da contusão, ela seguiu disputando as chaves de simples e duplas no Aberto da Austrália , agravando o problema. Durante o duelo com Stephens, os microfones de quadra captaram a norte-americana avaliando as duas últimas semanas como as piores.

“Tive duas semanas duras com o tornozelo, que está grande assim todo dia, e minhas costas que começaram a doer. Muita coisa, então fazer o que? Estou quase aliviada que acabou porque não sentia que houvesse muito que podia fazer. Não sabia que os microfones tinham pegado isso, mas, oras, tem sido um pouco difícil”, explicou Serena.

A principal dificuldade enfrentada pela ex-líder do ranking mundial contra Sloane Stephens, na madrugada desta quarta-feira, foi física. Ao correr para buscar uma bola curta, Serena sentiu a lesão nas costas se agravar e passou a ter dificuldades de fazer rotações com seu corpo, minando grande parte de seu jogo.

Ela chegou a ser atendida em quadra e no vestiário, mas os problemas persistiram e Stephens aproveitou a oportunidade para vencer.

“Eu estava correndo para a rede, fui bater a bola que estava na esquerda. Até gritei na quadra. Fiquei completamente travada depois daquilo, foi um pouco doloroso”, explicou Serena, que descartou a possibilidade de abandonar a partida. “Pensei nisso por um nanossegundo. São as quartas de final de um Grand Slam, nem que eu tenha que sair de cadeira de rodas”, afirmou.

AFP
Serena Williams sofreu com fortes dores na lombar e perdeu para Sloane Stephens em Melbourne

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade