Tênis/Aberto da Austrália - ( )

Sharapova arrasa novamente e faz semifinal com Na Li

Melbourne (Austrália)

A russa Maria Sharapova teve outra exibição arrasadora no Aberto da Austrália, na madrugada desta terça-feira. A vítima da vez foi sua compatriota Ekaterina Makarova, que resistiu por 1h06min até a cabeça de chave 2 do torneio vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2, e avançar à semifinal do primeiro Grand Slam do ano.

Sharapova, que pode sair de Melbourne com a liderança do ranking mundial novamente, é a tenista com resultados mais consistentes até agora no torneio. Nos cinco jogos já disputados, perdeu apenas nove games – quatro para a norte-americana Venus Williams na terceira rodada, um para a belga Kirsten Flipkens nas oitavas de final e quatro para Makarova.

A russa Olga Puchkova e a japonesa Misaki Doi foram eliminadas sem vencer games contra a musa do circuito profissional.

Na semifinal no Aberto da Austrália, Maria Sharapova tem pela frente a chinesa Na Li, cabeça de chave 6, que avançou no torneio também na madrugada desta quarta-feira ao derrotar a polonesa Agnieszka Radwanska, número 4 do ranking mundial, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

O confronto entre Sharapova e Na Li já ocorreu 12 vezes pelo circuito profissional, com oito vitórias da russa e quatro da chinesa. Nos três encontros realizados na temporada passada, nos Premiers de Pequim, Roma e Miami, a tenista europeia levou a melhor. A última vitória da asiática ocorreu na semifinal de Roland Garros de 2011.

AFP
A russa Maria Sharapova perdeu apenas nove games em cinco jogos no Aberto da Austrália

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade