Tênis/Aberto da Austrália - ( - Atualizado )

Sharapova atropela belga e enfrenta compatriota nas quartas de final

Melbourne (Austrália)

A russa Maria Sharapova segue arrasadora no Aberto da Austrália. Na madrugada deste domingo, ela precisou de apenas 1h08min para derrotar a belga Kirsten Flipkens por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, e se classificar às quartas de final do primeiro Grand Slam do ano, em que enfrenta sua compatriota Ekaterina Makarova.

Cabeça de chave 2 em Melbourne, Sharapova não deu chances à tenista belga. Com 25 bolas vencedoras contra apenas quatro de sua adversária e seis quebras de serviço, ela garantiu a classificação à próxima fase do torneio novamente sem perder sets.

Sharapova ostenta um currículo praticamente perfeito na edição de 2013 do Aberto da Austrália. Em quatro jogos realizados, ela perdeu apenas cinco games. Quatro foram para a norte-americana Venus Williams, na terceira fase. O outro, para a belga de 26 anos de idade, neste domingo.

O duelo da musa nas quartas de final será caseiro. Ela tem pela frente a também russa Ekaterina Makarova, que vive grande fase e surpreendeu a alemã Angelique Keber, cabeça de chave 5, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4.

Campeã do Aberto dos Estados Unidos de duplas mistas com o brasileiro Bruno Soares, Makarova chega apenas pela segunda vez às quartas de final da chave de simples em um Grand Slam.

Sharapova e Makarova já se enfrentaram quatro vezes pelo circuito profissional e todos os duelos foram vencidos pela ex-líder do ranking. O último duelo entre elas ocorreu justamente nas quartas de final do Aberto da Austrália da temporada passada, outra única vez em que Makarova chegou a esta fase em um Grand Slam.

Outro confronto de quartas de final em Melbourne colocará frente a frente duas favoritas ao título. A polonesa Agnieszka Radwanska conseguiu grande vitória sobre a sérvia Ana Ivanovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, e agora enfrenta a chinesa Na Li, cabeça de chave 6 do torneio. A tenista asiática avançou graças a um triunfo sobre a alemã Julia Goerges por 7/6 (8-6) e 6/1.

Elas já se enfrentaram nove vezes pelo circuito profissional, com cinco vitórias da tenista chinesa. No último duelo, na semifinal do Premier de Sydney deste ano, o triunfo foi da polonesa.

AFP
Maria Sharapova passou sem dificuldades por todas suas adversárias em quatro jogos em Melbourne

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade