Tênis/Aberto da Austrália - ( )

Sharapova domina compatriota e aplica pneu em estreia na Austrália

Melbourne (Austrália)

Na estreia do Aberto da Austrália, a russa Maria Sharapova não teve dificuldades para sair com vitória diante da compatriota Olha Puchkova e venceu por 2 sets a 0 com um duplo 6/0. Já a norte-americana Venus Willians despachou a cazaquistanesa Galina Voskoboeva e também se garantiu na segunda rodada.

A número 2 do mundo não deu chances para Puchkova na primeira parcial, vencendo o dobro de pontos do que a adversária. Com o saque, se impôs, apesar de ter tido dificuldades de colocar o primeiro serviço em quadra. Quando esteve ameaçada, salvou-se nas em duas oportunidades Nas devoluções, foi fatal e quebrou a compatriota por três vezes em cinco chances, inclusive no sexto game, para fechar em 6 games a 0.

Se no primeiro set Sharapova decidiu em meia hora, o segundo demonstrou ainda mais a superioridade técnica da número 2 do mundo, que repetiu o marcador de 6 games a 0, mas em apenas 25 minutos de duração. Classificada para a segunda rodada do Aberto da Austrália, a russa espera a definição entre Petra Martic, da Croácia, e Misaki Doi, do Japão.

Quem também debutou na edição 2013 do Aberto da Austrália foi a norte-americana Venus Willians. Apenas na 26ª posição do ranking da WTA, Venus não tomou conhecimento da cazaquistanesa Galina Voskoboeva e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, vencidas em 31 e 24 minutos, respectivamente. Na próxima fase, a norte-americana pega a vencedora entre a francesa Alize Cornet e a neozelandesa Marina Erakovic.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade