Tênis/Aberto da Austrália - ( - Atualizado )

Sharapova perde primeiros games, mas arrasa Venus na Austrália

Melbourne (Austrália)

A russa Maria Sharapova perdeu seus primeiros game na edição de 2013 do Aberto da Austrália, na manhã desta sexta-feira, mas conseguiu outra vitória arrasadora no torneio. Cabeça de chave 2, ela despachou a norte-americana Venus Williams, ex-líder do ranking mundial, em 1h21min com parciais de 6/1 e 6/3.

Sharapova passou pelas duas primeiras rodadas do Aberto da Austrália sem perder games, igualando o desempenho de Wendy Turnbull, que em 1985 também iniciou sua campanha em Melbourne vencendo duas partidas por 6/0 e 6/0. Nesta sexta-feira, a musa russa dominou a partida diante da mais velha das irmãs Williams, que confirmou apenas um game de saque no primeiro set.

A russa iniciou a partida já em ritmo forte quebrando o saque de Venus duas vezes consecutivas e abrindo 3/0. A norte-americana tentou se encontrar em quadra, passou a jogar de forma mais agressiva e conseguiu vencer um game. Mas continuou como presa fácil para Sharapova.

O domínio da tenista europeia seguiu evidente na metade inicial da segunda parcial da partida. Venus conseguiu boa recuperação no quarto game, em que perdia de 0/40, e confirmou seu saque, dando nova dinâmica ao jogo. A norte-americana ainda conseguiu quebrar o serviço da russa no sétimo game, mas Sharapova selo sua vitória com um ace.

Nas oitavas de final do Aberto da Austrália, a musa tem pela frente a belga Kirsten Flipkens, que derrotou a russa Valeria Savinykh com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3. 

AFP
Maria Sharapova chegou às oitavas de final do Aberto da Austrália com apenas quatro games perdidos

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade