Tênis/Aberto da Austrália - ( - Atualizado )

Soares e espanhola vencem estreia na Austrália no terceiro set

Melbourne (Austrália)

O brasileiro Bruno Soares e a espanhola Anabel Medina Garrigues sofreram para vencer a estreia de duplas mistas do Aberto da Austrália. Enfrentando os locais Chris Guccione e Bojana Bobusic, eles precisaram de 1h30min de partida para vencer por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (7-9) e 10-3.

Campeão do Aberto dos Estados Unidos ao lado da russa Ekaterina Makarova, Soares formou dupla com Medina Garrigues porque sua parceria do torneio de Nova York resolveu não participar da chave de duplas mistas em Melbourne. Em sua primeira partida juntos, o brasileiro e a espanhola sofreram com sete duplas faltas, mas levaram a melhor no supertie-break.

Na segunda rodada, Soares e Medina Garrigues devem ter um jogo duro. Eles enfrentam os vencedores do duelo entre os norte-americanos Mike Bryan e Lisa Raymond, cabeças de chave 1 do torneio, e a tcheca Kveta Peschke e o polonês Marcin Matkowski.

A parceria europeia é a mesma que foi derrotada por Soares e Makarova na final do Aberto dos Estados Unidos da temporada passada, quando o mineiro conquistou seu primeiro Grand Slam e entrou em um seleto grupo de tenistas nacionais com título dos maiores torneios do mundo.

O Brasil ainda tem outro representante na chave de duplas mistas no Aberto da Austrália: o mineiro Marcelo Melo, já eliminado do torneio masculino, refaz a parceria vice-campeã em Roland Garros-2009 com a norte-americana Vania King. Na estreia, eles têm pela frente o uzbeque Denis Istomin e a cazaque Yaroslava Shvedova.

Se avançarem, o duelo na segunda rodada é contra o mexicano Santiago Gonzalez e a chinesa Zi Yan, algozes dos austríacos Alexander Peya e Tamira Paszek.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade