Tênis/Aberto de São Paulo - ( - Atualizado )

Thiago Alves vence Demoliner e reencontra rival da final de 2012

São Paulo (SP)

No confronto brasileiro desta quarta-feira no Aberto de São Paulo, o paulista Thiago Alves levou a melhor sobre o Gaúcho Marcelo Demoliner e conseguiu a vitória por 2 sets a 1, de virada, em parciais de 4/6, 6/3 e 6/1. Com a vitória, o cabeça-de-chave número quatro e atual campeão avança às quarta-de-final do Challenger paulistano, disputado no Parque Villa-Lobos.

"Hoje comecei muito defensivo e acabei deixando ele comandar o ritmo do jogo, mas depois mudei isso e comecei a devolver o saque mais agressivo. Ainda estou sentindo que tenho bastante pra evoluir, mas estou contente com essas vitórias", analisa Alves, que na primeira rodada eliminou o colombiano Alejandro Gonzales.

Nas quartas, Thiago Alves reencontra o português Gastão Elias, com quem disputou o título do Aberto em 2012. Na ocasião, o brasileiro levou a melhor após vitória por 2 sets a 0, em parciais de 7/6(7-5) e 7/6(7-1). A partida será disputada nesta sexta.

“No ano passado fizemos um grande jogo aqui na final. Espero sair novamente vitorioso”, afirma Alves. Nesta quarta, Gastão eliminou o brasileiro Guilherme Clezar, também de virada, em parciais de 4/6, 6/2 e 6/3.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Campeão em 2012, Thiago Alves reencontra Gastão Elias na briga por vaga na semifinal do Aberto de São Paulo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade