Tênis/Copa Davis - ( - Atualizado )

Thomaz Bellucci embarca para estrear no Grupo Mundial da Copa Davis

Guarulhos (SP)

Ao lado de alguns membros da equipe brasileira, Thomaz Bellucci embarcou com destino aos Estados Unidos no início da tarde deste sábado. O tenista de 25 anos, principal esperança do País no confronto, se prepara para estrear na elite da Copa Davis.

"Lutamos muito para chegar ao Grupo Mundial. Nosso desafio será nos mantermos lá. Sabemos que os Estados Unidos são favoritos, vão jogar em casa, no piso que escolheram. Nossa expectativa é a melhor possível, de fazermos bons jogos e, quem sabe, surpreendê-los. Tratando-se de Davis, tudo é possível", afirmou o tenista.

Depois de perder seis confrontos consecutivos nos playoffs, o Brasil finalmente voltou ao Grupo Mundial, do qual estava afastado desde 2003, quando ainda contava com Gustavo Kuerten. O duelo contra os Estados Unidos será realizado de 1 a 3 de fevereiro, em uma quadra dura coberta na cidade de Jacksonville.

Além de Thomaz Bellucci (33º do mundo), o capitão João Zwetsch convocou Thiago Alves (145º) e os duplistas Bruno Soares (19º na lista de duplas) e Marcelo Melo (17º). Já Jim Courier, ex-número 1 do mundo, chamou John Isner (13º), Sam Querrey (22º) e os gêmeos Mike e Bob Bryan (líderes da classificação).

Djalma Vassão/Gazeta Press
Thomaz Bellucci, que disputa a Copa Davis desde 2007, se prepara para fazer sua primeira partida pela Copa Davis
O Brasil tem três derrotas e uma vitória diante dos Estados Unidos na história da Copa Davis, conquistada em 1966 por Thomaz Koch e José Edison Mandarino. Já os norte-americanos detêm o recorde de 32 títulos do torneio, incluindo a primeira edição, disputada em 1900.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade