Tênis/ATP 250 de Chennai - ( - Atualizado )

Tipsarevic bate Bedene e decide título de Chennai com Bautista Agut

Chennai (Índia)

Novamente Janko Tipsarevic vai disputar o título do ATP 250 de Chennai. Neste sábado, o sérvio, cabeça de chave número 2 do torneio, não encontrou facilidades no confronto diante do esloveno Aljaz Bedene, mas conseguiu triunfar por 2 sets a 1, aplicando parciais de 4/6, 6/2 e 6/2, e avançou para a decisão da competição.

Agora, na grande final, o representante da Sérvia vai enfrentar o espanhol Roberto Bautista Agut, responsável pela eliminação do francês Benoit Paire, fechando o confronto com 3/6, 6/1 e 6/4.

No ano passado, em Chennai, Tipsarevic foi derrotado na final pelo canadense Milos Raonic. Agora, o tenista de 28 anos de idade espera vencer o seu quarto título de nível ATP em 11 finais disputadas na carreira.

“Comecei bem a partida e tive chances em todos os games de serviço, mas por algum motivo acabei ficando defensivo demais. Isso permitiu que ele usasse bem o forehand. Mas acho que ele perdeu um pouco o foco no começo do segundo set e eu joguei mais em cima da linha, diminuindo seu tempo. Foi fundamental salvar os dois break-points no 4/2 do terceiro set”, analisou Tipsarevic, número 9 do mundo.

Roberto Bautista Agut, atual número 80 do ranking, jamais chegou a uma final de nível ATP em sua carreira. Com 24 anos de idade, o espanhol chegou ao torneio em Chennai com somente três vitórias em 15 jogos disputados nesse nível. Nas semifinais da última sexta-feira, Agut foi o responsável pela eliminação do principal favorito ao título Tomas Berdych, da República Tcheca, atual número 6 do mundo.

AFP
Janko Tipsarevic derrotou Aljaz Bedene e vai decidir título do ATP de Chennai

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade