Tênis/Aberto da Austrália - ( - Atualizado )

Tsonga supera japonês e segue bem no Aberto da Austrália

Melbourne (Austrália)

Sétimo cabeça-de-chave do Aberto da Austrália, o francês Jo-Wilfried Tsonga voltou a confirmar o seu favoritismo e avançou à terceira a fase do Grand Slam com tranquilidade. Na noite desta quarta, o número oito do mundo precisou de 2h03 para vencer o japonês Go Soeda por 3 sets a 0, mesmo placar da partida de sua estreia, diante do compatriota Michael Llodra, em parciais de 6/3, 7/6(7-1) e 6/3.

Após salvar dois break points e converter a única chance de quebra que teve para fazer 6/3 no primeiro set, Tsonga foi pressionado na segunda parcial e viu Soeda pontuar em seu saque. Conseguindo a devolução, porém, o francês levou a decisão do set para o tie-break e atropelou o japonês para abrir 2 sets a 0, confirmando a vitória com novo 6/3 na terceira parcial.

AFP
Tsonga segue avançando com tranquilidade nas primeiras rodadas do Aberto da Austrália
O francês espera agora a definição do confronto entre o local James Duckworth e o esloveno Blaz Kavcic, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na primeira fase da competição, para saber quem enfrenta na briga por vaga nas oitavas de final.

Outro cabeça-de-chave a entrar em quadra na noite, o alemão Florian Mayer não teve o mesmo desempenho de Tsonga e acabou eliminado do Aberto. Número 28 do mundo e 25º favorito ao título do Slam, Mayer foi surpreendido pelo lituano Ricardas Berankis, modesto número 110 do ranking, e acabou atropelado por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/3 e 6/1.

Na terceira fase do Slam, Berankis encara o vencedor do duelo entre o português João Souza e o britânico Andy Murray, número três do mundo e terceiro favorito ao título da competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade