Tênis/Aberto da Austrália - ( )

Venus derrota francesa e duela com Sharapova no Aberto da Austrália

Melbourne (Austrália)

A chave feminina do Aberto da Austrália já tem dois duelos entre ex-líderes do ranking mundial de tênis marcados. O mais esperado colocará em quadra a russa Maria Sharapova, cabeça de chave 2 do torneio, e a norte-americana Venus Williams, dona de sete títulos de Grand Slam.

Confirmada no WTA de Florianópolis, a mais velha das irmãs Williams garantiu classificação à terceira rodada da competição em Melbourne na manhã desta quarta-feira derrotando a francesa Alize Cornet por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3, em 1h17min de partida.

Já Sharapova faz um torneio perfeito até então com duas vitórias por duplo 6/0 em seus dois jogos no Aberto da Austrália. A última vítima da russa foi a japonesa Misaki Doi, na madrugada desta quarta-feira.

O retrospecto do confronto aponta equilíbrio. Elas já duelaram sete vezes pelo circuito profissional e Maria Sharapova leva pequena vantagem com quatro vitórias. A russa venceu nos Premiers de Roma de 2012, de Miami de 2007 e 2005, e no WTA de Zurique de 2004. Já Venus triunfou no Premier de Stanford de 2009 e nas edições de 2007 e 2005 de Wimbledon.

As outras ex-líderes do ranking a se enfrentarem em Melbourne são compatriotas. A sérvia Ana Ivanovic, cabeça de chave 13 do Grand Slam australiano, venceu nesta manhã a taiwanesa Yung-Jan Chan por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 1/6 e 6/4, e se classificou para enfrentar a também sérvia Jelena Jankovic, que avançou com um triunfo sobre a portuguesa Maria João Koehler com 2/6, 7/6 (7-5) e 6/2.

A vantagem no confronto direto é clara para Ivanovic, que venceu sete dos dez duelos contra sua compatriota. O último duelo entre elas ocorreu no Premier de Indian Wells de 2011, com vitória da musa do circuito mundial. Jankovic venceu o confronto anterior, no Premier de Madri de 2010.

AFP
Venus Williams passou pela francesa Alize Cornet e tem duelo marcado com a russa Maria Sharapova

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade