Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Dedé ressalta entrosamento da zaga, ponto positivo do Vasco em 2012

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco fez seu primeiro amistoso na temporada e venceu o Ajax na despedida de Pedrinho, no último domingo. A boa notícia foi o bom desempenho da defesa cruz-maltina, e principalmente de Dedé, que mostrou estar recuperando dos problemas de lesão que o atrapalharam na temporada passada.

O jogador fez questão de elogiar seus companheiros de setor e destacou que o entrosamento com o restante da equipe virá ao longo da temporada, com o Vasco ainda em fase de montagem de elenco: “O entrosamento é muito bom, não só com o Douglas, que tem característica parecida com a minha, como o Renato Silva, que me ajuda muito fora do campo”.

“Agora tem o André Ribeiro e vamos ajudá-lo a se entrosar o mais rápido possível. Com a convivência, estamos criando uma amizade ao longo dos dias e isso ajuda quando entramos em campo. De 2009 a 2012 tivemos um grupo muito bom, que dava tranquilidade aos garotos da base. Hoje, o Marlone, que eu tinha pouca intimidade, já brinca bastante comigo”, refletiu Dedé, consciente de que as saídas de jogadores como Juninho Pernambucano, Nilton, Alecsandro e Fernando Prass aumenta a pressão aos jovens jogadores.

O elenco vascaíno volta a trabalhar em Pinheiral na tarde desta segunda-feira, antes da estreia no Campeonato Carioca, que será no sábado, em Volta Redonda, contra o Boavista. Nesta última semana de trabalhos, o técnico Gaúcho ganhou importante reforço: o atacante Tenório, enfim, se reapresentou, e viajou normalmente com o restante dos jogadores. O atacante Éder Luís, que foi liberado após o falecimento de um parente, também é esperado no restante da pré-temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade