Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Dinamite diz que tentará convencer Pedrinho a jogar pelo Vasco

Rio de Janeiro (SP)

Poucos minutos depois da despedida de Pedrinho do futebol, em amistoso contra o Ajax, o presidente do Vasco aparentou duvidar de que o ex-meia tenha realmente encerrado a carreira. Roberto Dinamite disse que tentará convencê-lo a defender a equipe no Campeonato Carioca.

A declaração do mandatário foi endossada pelo técnico Gaúcho. "Acompanho ele desde os 11 anos de idade, no futebol de salão, no campo. Ele sabe que, se quiser voltar, as portas estão abertas. O talento e a qualidade dele, eu conheço desde criança. Sei do que ele é capaz. Ele é quem tem que decidir", disse o treinador.

O ex-jogador, porém, não tem a mesma certeza de que poderá corresponder e, por isso, trata este domingo como a data oficial de sua última partida na carreira.

"Se eu falar que não bate vontade (de continuar), seria mentira, porque a gente sempre acha que pode mais. Mas a festa já disse, foi uma despedida. É muito triste parar de trabalhar aos 35 anos, mas foi uma honra receber essa homenagem, que não tem preço. Foi inesquecível", comentou.

Questionado em seguida se essa opinião era definitiva, mesmo se Dinamite de fato lhe apresentar uma proposta, ele ponderou. "Eu gostaria muito de jogar, mas tenho muitos medos. Não de me lesionar, mas de prejudicar o Vasco. Tenho muito respeito pelo torcedor", justificou.

Mais cedo, na saída do gramado de São Januário, a declaração havia sido um pouco diferente. "Acabou para mim", falou, prometendo ajudar o Vasco de alguma forma que não em campo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade