Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Em busca de ‘europeus’, Vasco acerta pendências e mantém Tenório

Rio de Janeiro (RJ)

Enquanto o diretor executivo René Simões já reserva passagens para embarcar para a Espanha, onde tentará acertar os empréstimos do meio-campista Júlio Baptista e do lateral direito Nelson, o Vasco definiu, nesta segunda-feira, mais uma pendência que ainda tinha neste início de temporada. O atacante equatoriano Carlos Tenório apareceu em São Januário, realizou exames médicos e logo em seguida partiu para Pinheiral, sede da pré-temporada cruz-maltina.

O jogador ainda não havia se reapresentado ao clube em 2013, já que cobrava a resolução das pendências financeiras com as quais o Vasco não arcou na última temporada. Segundo René Simões, toda a situação foi resolvida na última sexta-feira, com um aumento de prazo da dívida, e o equatoriano já veio de Quito na noite de domingo, chegando ao Rio de Janeiro no início da madrugada. Em Pinheiral, o equatoriano já treina no período da tarde.

Aprovado nos exames clínicos e físicos, Tenório manteve a forma em relação a 2012 e espera receber mais oportunidades sob o comando de Gaúcho e Ricardo Gomes. No Vasco desde a última temporada, o equatoriano realizou 18 partidas e sofreu com lesões, como cirurgia no tendão de Aquiles e outros problemas musculares na coxa.

Sem ‘El Demolidor’, o Vasco estreia no Campeonato Carioca no próximo sábado, quando visita o Boavista no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A base da equipe deve ser formada pelos titulares do jogo de despedida de Pedrinho, realizado neste domingo, com os possíveis reforços de Éder Luis, que havia sido liberado para acompanhar o sepultamento de um parente em Minas Gerais, Pedro Ken, Sandro Silva e Leonardo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade