Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Peruano com nome estranho, Yoshimar Yotún é apresentado no Vasco

Rio de Janeiro (SP)

 

A torcida ainda confunde o nome do jogador, mas Yoshimar Yotún, que já treinava com o elenco vascaíno durante a semana, foi apresentado nesta terça-feira no Alto da Colina. O lateral-esquerdo, de 22 anos, chega para suprir uma posição carente no clube carioca e não esconde a ansiedade por disputar o Campeonato Brasileiro.

“Vou disputar a melhor liga da América do Sul. É bom estar num dos maiores clubes do Brasil. Sei que é um desafio complicado, mas espero que ao fim do ano estejamos todos felizes”, projetou Yotún, que foi apontado como um dos melhores laterais da América do Sul em 2012, de acordo com o jornal uruguaio “El País”.

Divulgação
Na última temporada. Yotún foi apontado como um dos melhores laterais da América do Sul

Peruano, Yotún integra a seleção de seu país, e foi emprestado pelo Sporting Cristal para o Vasco até o final de 2013. Com apenas 22 anos, o lateral foi campeão peruano na temporada passada e conquistou a terceira colocação na última edição da Copa América.

Diretor executivo cruzmaltino, Renê Simões não deixou de comparar a contratação do lateral com a do atacante Guerrero, peruano campeão mundial pelo Corinthians e autor do gol do título.

“Espero que ele tenha o mesmo sucesso que o Guerrero teve no Corinthians e saia daqui como campeão mundial. O Yotún é um achado, um jogador talentoso e que está entre os cinco melhores da América em sua posição”, ressaltou Renê.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade