Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Vascaínos voltam a São Januário para pedir a renúncia de Dinamite

Rio de Janeiro (RJ)

A torcida do Vasco continua insatisfeita com a permanência de Roberto Dinamite na presidência do clube. Aproximadamente 20 torcedores foram até São Januário neste sábado e estenderam faixas contra o ex-jogador e atual mandatário do clube Cruz-Maltino. A maioria dos gritos e cartazes cobrava a renúncia imediata do dirigente e deputado estadual (PMDB).

Apelidado de ‘Bananite’ pelos torcedores, o presidente já havia sido alvo de protestos durante todo o mês de dezembro. Diferente das outras manifestações, os torcedores optaram por levar moedas ao invés de bananas para a sede do clube. Pequenas quantias em dinheiro foram arremessadas e geraram um princípico de confusão com os seguranças.

Os responsáveis por fazer a proteção do clube se irritaram com o arremesso de objetos e discutiram com os líderes do protesto. Os ânimos foram contidos rapidamente e a confusão terminou apaziguada por ambas as partes.

A torcida ainda aproveitou para elogiar a presença de René Simões e Ricardo Gomes na diretoria do clube. Para os adeptos, a dupla vem fazendo um bom trabalho à frente do Vasco e está ajudando a profissionalizar a gestão de futebol da equipe. Este foi um dos grandes questionamentos durante a gestão de Dinamite, acusado de não ter ‘pulso firme’ na hora de tomar decisões em prol do time.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade