Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Vasco oficializa contratações de Sandro Silva, Pedro Ken e Leonardo

Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco confirmou três reforços neste domingo. E todos eles vêm de Minas Gerais. Por meio de nota em seu site oficial, o Cruz-Maltino anunciou as contratações do volante Sandro Silva e do meia Pedro Ken, ambos do Cruzeiro, e do atacante Leonardo, que estava no Atlético-MG.

A chegada de Leonardo se tornou uma pequena novela. O jogador foi envolvido na transação que levou o atacante Alescandro ao Atlético-MG. O imbróglio envolvia o pagamento do salário de Leonardo, que será emprestado ao Vasco. O Galo aceitou pagar parte dos vencimentos do atacante.

Revelado pelo Villa Nova-MG, Leonardo tem 30 anos e passagens por Criciúma, Vitória, Paraná, Flamengo, Avaí e Coritiba. O atacante ganhou destaque com a camisa do Coxa, clube que defendeu na conquista do Campeonato Brasileiro da Série B, em 2010. Ele também teve rápida passagem pelo Guangzhou, da China, time do argentino Darío Conca.

Washington Alves/Vipcomm/Divulgação
Pedro Ken chega para reforçar meio-de-campo que já perdeu Nilton, Felipe e Juninho
O meia Pedro Ken, 25 anos, surgiu para o futebol brasileiro como grande promessa em 2008, com a camisa do Coxa, quando fez parceria de sucesso com Keirrison. Negociado com o Cruzeiro em 2010, o jogador não conquistou espaço e foi emprestado duas vezes: em 2011 para o Avaí e em 2012 para o Vitória.

O volante Sandro Silva, de 28 anos, foi revelado pelo América-RJ. O jogador apareceu para o cenário nacional quando vestiu a camisa do Palmeiras, em 2010. Negociado com o Botafogo, despertou o interesse do Málaga-ESP, que o contratou em 2011. Sem espaço no time espanhol, o jogador foi emprestado ao Inter no mesmo ano e, em 2012, chegou ao Cruzeiro. 

Os novos contratados devem ser apresentados nesta semana, no Centro de Treinamento João Havelange, na cidade de Pinheiral, onde o elenco vascaíno realiza a pré-temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade