Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( - Atualizado )

Vasco vence Papão no sufoco e fica na ponta; Coxa encaminha vaga

Ribeirão Preto (SP)

O Vasco da Gama segue com 100% de aproveitamento no grupo K da Copa São Paulo de Juniores. Jogando contra o Paysandu-PA no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, o time carioca não teve vida fácil e saiu de campo com uma suada vitória por 1 a 0 para se manter na liderança do grupo, precisando apenas de um empate para chegar na segunda fase da Copinha.

O gol da equipe de São Januário saiu aos 24 minutos do primeiro tempo, quando Matheus Índio fez boa jogada individual pela direita e serviu na medida para Malco bater de fora da área paraense e balançar as redes. As duas equipes logo cansaram devido ao gramado castigado, abrindo espaços nas defesas. A pontaria dos atacantes, porém, não estava calibrada e o placar seguiu com a vantagem magra dos cruz-maltinos.

Mais cedo, também pelo grupo K, o estádio Palma Travassos recebeu um dos maiores clássicos do futebol paulista, o duelo entre Botafogo e Comercial, ambos sediados em Ribeirão Preto. O Botinha venceu por 2 a 1 e igualou a pontuação do rival, ficando atrás pelo saldo de gols, tendo o Paysandu pela frente na última rodada. Já o Comercial, se quiser avançar, precisa bater o Vasco e manter o saldo maior do que o Tricolor.

Coxa na boa - Pelo grupo B, o Coritiba encarou o Cruzeiro-DF no estádio Bento de Abreu, em Marília, e deixou encaminhada a classificação para a próxima fase da Copinha ao vencer por 2 a 1. O time do Alto da Glória abriu vantagem com Paulo Victor e Leonardo, mas passou sufoco após Gilvan descontar e reascender as esperanças da equipe do Distrito Federal.

Na última rodada, o Coxa se garante na segunda fase mesmo se ficar apenas no empate com o Marília-SP, dono da casa. No outro duelo, Mirassol-SP e Cruzeiro-DF se enfrentam e torcem por uma derrota paranaense para conseguir avançar na competição.

Confira os resultados desta terça-feira na Copa São Paulo de Juniores:

Grupo B:
Marília-SP 1 x 2 Mirassol-SP
Cruzeiro-DF 1 x 2 Coritiba-PR

Grupo E:
América-SP 6 x 0 Rondonópolis-MT
Santos-AP 0 x 7 Flamengo-RJ

Grupo K:
Comercial-SP 1 x 2 Botafogo-SP
Paysandu-PA 0 x 1 Vasco da Gama-RJ

Grupo O: 
Taubaté-SP 2 x 0 Santo André-SP
Gama-DF 1 x 2 Botafogo-RJ

Grupo Q: 
Grêmio-SP 0 x 1 Confiança-SE
Sertãozinho-SP 0 x 0 Palmeiras-SP

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade