Vela/Campeonato Brasileiro de Laser - ( - Atualizado )

Scheidt vive expectativa para Brasileiro da classe Laser

São Paulo (SP)

O velejador Robert Scheidt está em fase final de preparação para o Campeonato Brasileiro de Laser, que será realizado entre os dias 19 e 23 de janeiro. De volta à classe que o consagrou após a retirada da Star do programa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016, o paulista já venceu o Italiano de Classes Olímpicas, mas segue com os treinos em ritmo forte.

"Eu treinei a partir de setembro e me sinto bem preparado. Não sei exatamente qual o meu estágio atual diante dos melhores brasileiros na Laser, como o Bruno Fontes. Mas estou sem lesões. Essa é minha maior preocupação no momento, já que estou numa idade mais avançada. Na Laser, a coluna e o joelho são mais exigidos, se desgastam mais”, afirmou Scheidt.

Dono de oito títulos mundiais e três medalhas olímpicas na Laser, o paulista está passando pelo processo de readaptação à classe e usa como estímulo as mudanças ocorridas durante os oito anos em que competiu na Star e evoluiu sua técnica em um outro tipo de barco.

"Se eu tivesse continuado na Laser, talvez estivesse desgastado a essa altura. Mas voltar agora é diferente, porque é tudo novo para mim. A Laser é muito solitária. Você é quem tem que tomar todas as decisões sobre manobras é estratégias. Treinar sozinho também é ruim, pelo fato de não ter com quem conversar ou trocar ideias", contou Scheidt.

Fred Hoffmann/ZDL
Robert Scheidt está de volta à classe Laser após oito anos competindo na Star

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade