Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Sem espaço no Santos, David Braz será emprestado ao Vitória

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Fora dos planos do Santos, o zagueiro David Braz está perto de vestir a camisa de um novo clube em 2013. O Vitória chegou a um acordo com o Peixe e está acertando os últimos detalhes da negociação, antes de anunciar a contratação do jogador. Braz deve ser cedido por empréstimo de um ano aos rubro-negros.Com contrato válido até 2015 com os alvinegros, o zagueiro realizou apenas sete jogos pelo Santos no último ano.

O defensor chegou em maio do ano passado ao time praiano, junto com o lateral-direito Rafael Galhardo, em troca que levou o volante Ibson de volta para o Flamengo, sofreu com uma lesão na coxa esquerda, logo em sua estreia – empate com o Bahia, no Pituaçu, pelo Campeonato Brasileiro. Depois da lesão, David Braz não conseguiu conquistar o seu espaço na equipe titular.

Com a saída do atleta, o técnico Muricy Ramalho, que também perdeu Bruno Rodrigo e Éwerthon Páscoa – volante, que podia atuar no setor –, cujos vínculos se encerravam no final de 2012 e não foram renovados, agora conta com apenas quatro defensores no grupo: Edu Dracena, Durval, Neto e Gustavo Henrique. O último, aliás, está com os Juniores (sub-20) do Peixe, disputando a Copa São Paulo.

Além do defensor santista, o time baiano também está próximo de anunciar a chegada do centroavante Pedro Oldoni. Revelado pelo Cianorte, o atacante de área se projetou no futebol com a camisa do Atlético-PR, mas não conseguiu se firmar. Após rodar exterior, chegou a defender o Atlético-MG e pode ser o substituto de William no Leão da Barra.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade