Futebol/Copa do Nordeste - ( - Atualizado )

Vitória goleia Salgueiro-PE e se isola na liderança do Grupo C

Salvador (BA)

Na primeira partida do ano diante de sua torcida, o Vitória não decepcionou e passou por cima do Salgueiro-PE, nesta quarta-feira, pelo placar de 5 a 1. Com o triunfo, o Rubro-negro baiano é líder isolado do Grupo C da Copa do Nordeste.

Apesar do placar dilatado, o primeiro tempo foi equilibrado e o Vitória não teve a mesma facilidade da etapa complementar. Deola, com duas ótimas intervenções garantiu a vantagem de 2 a 1 no intervalo de partida. Os baianos abriram o placar com Marcelo Nicácio, aos seis minutos, mas logo viram Fabrício Ceará dar o troco e empatar. Aos 20, Nicácio voltou às redes e desempatou o placar.

Na volta dos vestiários, a pressão baiana acuou o time do Salgueiro, que só conseguiu se defender até os 18 minutos. Com o terceiro gol do Vitória, anotado por David Braz, os pernambucanos se descontrolaram e permitiram uma goleada. Gabriel fez o quarto e Alan Pinheiro completou os 5 a 1.

O Salgueiro ainda desperdiçou um pênalti no fim da partida, em cobrança displicente de Fabrício. Deola, que pegou o chute no meio do gol, teve tempo até de tirar sarro do jogador pernambucano antes de completar a defesa.

Com seis pontos e 100% de aproveitamento no Grupo C, o Vitória já abre três de distância para Salgueiro e América-RN, que venceu o ASA-AL, também nesta quinta, por 1 a 0 (gol de Rico). A equipe de Alagoas é a lanterna da chave, com zero pontos conquistados.

A terceira rodada do Grupo C da Copa do Nordeste terá os confrontos entre América-RN e Salgueiro-PE, em Natal, no sábado, e Vitória e ASA-AL, em Salvador, no domingo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade