Vôlei/Superliga masculina - ( - Atualizado )

Estreante, Canoas pega o atual campeão Sada Cruzeiro nesta quinta

Canoas (RS)

Logo em sua primeira participação na Superliga masculina de vôlei, o Canoas vem fazendo uma grande campanha e atualmente ocupa a quarta colocação. E nesta quinta-feira, a equipe gaúcha tem um confronto complicado conta o Sada Cruzeiro, atual campeão, às 21h, no ginásio da Unisalle, na cidade de Canoas (RS).

O Canoas está com uma campanha de oito vitórias e três derrotas, com 23 pontos, enquanto que a equipe de Minas Gerais se encontra na vice-liderança do torneio, com um ponto a mais em relação ao adversário e campanha idêntica. Porém, no set average (saldo de sets), primeiro critério de desempate, no qual Canoas venceu 25 sets e perdeu 14, enquanto que o Sada Cruzeiro ganhou 26 e perdeu 13 nas 11 partidas do primeiro turno.

Gustavo, central de Canoas, acha que sua equipe tem boas chances de triunfar em casa. “O ginásio está lotado em praticamente todos os jogos e a cada partida está mais legal. Eles vibram, fazem barulho e nós, jogadores, estamos abraçando a ideia, estando o mais próximo possível. Com isso, nossa ideia é trazer de volta a cultura do vôlei no Rio Grande do Sul”, disse o jogador de 37 anos de idade. “Sabemos que vamos jogar contra o atual campeão, um time que tem um entrosamento muito bom e que vem aqui buscar o primeiro lugar na tabela, mas a nossa equipe está em um bom momento e trabalhando muito para melhorar ainda mais”, disse Gustavo, integrante da Seleção Brasileira na campanha do ouro olímpico nos Jogos de Atenas, em 2004.

Do outro lado, Wallace, oposto do Sada Cruzeiro e um dos principais destaques do time mineiro, tem bem menos experiência do que Gustavo, já que tem 15 anos a menos em relação ao oponente. O atleta acredita que o time gaúcho é perigoso, mas frisa que o Sada Cruzeiro está pronto para enfrentar Canoas. “O time de Canoas está bem, numa crescente muito grande ao longo do campeonato, e ainda não perdeu em casa. Isso tudo é prova de que não teremos uma partida fácil”, observou. “Estamos trabalhando bastante para evitar o número de erros. Temos cometido muitas falhas e sabemos que se isso acontecer no jogo em Canoas vai ser muito complicado para conseguimos o resultado positivo. Por isso, estamos bem preparados e focados para essa partida”, finalizou o oposto, medalhista de prata com a Seleção nas Olimpíadas de Londres.

Além do jogo entre Canoas e Sada Cruzeiro, outras partidas vão agitar a Superliga masculina nesta quinta-feira. Às 19h, o São Bernardo Vôlei recebe o Vôlei Futuro, no Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Logo depois, às 19h30, jogam Volta Redonda e UFJF, no Clube Recreio dos Trabalhadores, em Volta Redonda (RJ). Mais tarde, às 20h, o Funvic/Midia Fone pega o líder RJX, no ginásio Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP) e, às 20h30, o Super Imperatriz Vôlei joga contra o Vivo/Minas no Capoeirão, em Florianópolis (SC).

Alexandre Arruda/CBV
O experiente Gustavo (e), do Canoas, acredita que o time do Rio Grande do Sul pode bater os atuais campeões

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade