Vôlei de praia/Circuito Brasileiro - ( - Atualizado )

Juliana e Maria Elisa ficam com o título da etapa cearense

Fortaleza (CE)

Neste domingo, Juliana e Maria Elisa começaram a escrever a história da nova parceria que agora estão formando e, já na disputa do primeiro torneio jogando juntas, as duas conquistaram o título da etapa cearense do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, a sétima da temporada, ao derrotarem Ângela e Neide por 2 sets a 0, aplicando parciais de 21/19 e 21/13. Lili e Rebecca (ES/CE) ficaram com a terceira colocação.

Juliana, que é nascida de Santos (SP), e Maria Elisa, natural em Resende (RJ), formaram a parceria no final de 2012, depois de serem rivais no último ciclo olímpico, e só treinaram juntas por dez dias. Apesar disso, as duas conseguiram começar 2013 já com um excelente resultado e Juliana, que por muito tempo foi companheira de Larissa, destacou que ela e Maria Elisa têm muitos objetivos para cumprir ainda.

“Jogamos muito unidas, com uma sempre ajudando a outra. Isso foi uma grande força nossa nesta etapa. É muito bom começar uma nova história vencendo, mas sabemos que ainda temos muito que trabalhar e melhorar o time. Quero jogar e ser feliz com a Maria, sem comparação com a parceria anterior. Sempre que jogo aqui em Fortaleza dou o meu sangue para retribuir o carinho dos cearenses, que me acolheram tão bem”, disse Juliana, que mora atualmente no Ceará.

Já para Maria Elisa, a vontade de vencer da nova dupla e a força de vontade foram as grandes aliadas para que a atual falta de entrosamento fosse minimizada. “Foi muito além da nossa expectativa. Nosso time se formou agora, temos apenas dez dias treinando. A gente esperava, sim, ter um bom resultado, porque sabemos que temos muita capacidade individualmente, mas ainda não tínhamos noção do conjunto. Colocamos a nossa garra e a nossa vontade de vencer dentro da quadra e foi isso que nos fez campeãs. Dedico muito à minha nova equipe, que me acolheu muito bem”, frisou.

Na disputa do terceiro lugar, Lili e Rebecca (PR/RJ) não deram chances para Ágatha e Bárbara Seixas e venceram pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 23/21 e 21/19. A partida colocou frente a frente as duas principais candidatas ao título do Circuito Brasileiro 2012/12. Depois da etapa do Ceará, Lili e Rebecca somam 2.220 pontos e Ágatha e Bárbara têm 1.960. A liderança ainda é de Juliana e Larissa (CE/PA), que têm 2.320 pontos, mas como a dupla se separou, as duas serão ultrapassadas, provavelmente.

“Não conseguimos jogar bem na semifinal, mas tivemos a cabeça boa para voltar firme para a disputa de terceiro lugar. Pela situação da competição, era uma final para nós e conseguimos nos sair bem. É nosso sétimo torneio juntas e fico feliz por coroar nosso trabalho com o quarto pódio. Queremos manter este nível e este padrão de resultados até o fim da temporada”, observou Lili.

A próxima etapa, a oitava do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2012/13, será realizada em João Pessoa (PB), única cidade do país a receber uma etapa do calendário da competição em todas as temporadas da história. O torneio na capital paraibana será realizado entre os dias 22 e 24 de fevereiro.

CBV
No primeiro torneio jogando juntas, Juliana e Maria Elisa já se sagraram campeãs. Foto: Laudemir Nogueira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade