Vôlei/Superliga feminina - ( - Atualizado )

Liderado por Tandara, Sesi vence Praia Clube e mantém boa sequência

São Paulo (SP)

O Sesi segue em franca ascensão na Superliga feminina de vôlei. Nesta terça-feira, o time paulistano recebeu o forte Banana Boat/Praia Clube, no ginásio da Vila Leopoldina, e venceu pelo placar de 3 sets a 0, fechando o jogo com parciais de 25/16, 25/19 e 25/22.

As maiores pontuadoras do jogo foram a ponteira Tandara e a oposto Elisângela, cada uma saindo de quadra com 13 pontos na conta.

Elisângela, aliás, ficou com o troféu VivaVôlei, dado à melhor atleta em quadra. "A equipe do Praia Clube está fazendo um grande campeonato, ganhando de times favoritos. No primeiro turno, perdemos de 3 a 0, era importante essa vitória, precisávamos manter a regularidade. Agora, é preparar para o difícil jogo de sexta, contra o Vôlei Amil", destacou Elisângela.

Com o resultado, o Sesi se mantém invicto no returno, com três vitórias em três compromissos, chega a uma sequência de quatro triunfos seguidos, e sobe para 24 pontos (oito vitórias e quatro derrotas). Assim, o time paulistano vai, aos poucos, se aproximando do grupo dos três primeiros colocados.

Já o Praia Clube estaciona nos 28 pontos ganhos, com campanha de nove vitórias e três derrotas, continua em terceiro e vê a Unilever, líder com 31 pontos, e Sollys/Nestlé, vice-líder, com 30, se distanciarem.

O técnico do Sesi, Talmo de Oliveira, também comentou o desempenho de suas comandadas. "Não podíamos errar contra o time do Praia Clube, que é muito bom e tem muitas opções. Estudamos bastante o time delas. Estamos crescendo na competição, mas ainda temos que corrigir algumas coisas", destacou o treinador.

Do lado do Praia Clube, o técnico Spencer Lee elogiou a apresentação do Sesi. "Elas conseguiram neutralizar o que a gente vinha fazendo de bom nos últimos jogos, mérito do Talmo, que é um grande técnico. O bloqueio delas funcionou e não conseguimos fugir. Agora é trabalhar para o próximo jogo", falou.

Na próxima sexta-feira, às 21h, o Sesi busca a sua quinta vitória consecutiva contra o Vôlei Amil, fora de casa, na Arena Amil, em Campinas (SP). Mais cedo, às 19h30, o Banana Boat/Praia Clube enfrenta o São Cristóvão Saúde/São Caetano, em busca da reabilitação. O jogo será realizado no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP).

Também nesta terça, o Vôlei Amil recebeu o Rio do Sul e derrotou o time catarinense por 3 sets a 1, aplicando 25/12, 23/25, 25/23 e 25/19. Com o resultado, o time campineiro chega aos 23 pontos (oito vitórias e quatro derrotas) e segue na quinta posição. Já o Rio do Sul continua em oitavo, com nove pontos ganhos (três vitórias e nove derrotas).

Enquanto o Vôlei Amil pega o Sesi, o Rio do Sul mede forças, em casa, com o São Bernardo Vôlei, na sexta-feira, às 20h15.

O Usiminas/Minas também não teve problemas para conquistar mais uma vitória em casa e bateu o lanterna São Bernardo Vôlei por 3 a 0, com 25/19, 29/27 e 25/15. O resultado deixa a equipe mineira com 17 pontos (cinco vitórias e sete derrotas), na sexta colocação. Já os representantes do Grande ABC paulista mantém campanha pífia de 12 derrotas em 12 jogos, com somente um ponto ganho.

Na sexta-feira, às 21h, o Usiminas/Minas enfrenta a líder Unilever, fora de casa, no Maracanãzinho.

Alexandre Arruda/CBV
Com grande atuação de Elisângela, o Sesi derrotou o Praia Clube e venceu a quarta consecutiva
Confira todos os resultados da terceira rodada do returno da Superliga feminina:

Terça-feira – 22 de janeiro:

Unilever 3 x 0 Pinheiros (com parciais de 25/15, 25/22 e 25/20)
Vôlei Amil 3 x 1 Rio do Sul (com parciais de 25/12, 23/25, 25/23 e 25/19)
Usiminas/Minas 3 x 0 São Bernardo Vôlei (com parciais de 25/19, 29/27 e 25/15)
Sesi 3 x 0 Banana Boat/Praia Clube (com parciais de 25/16, 25/19 e 25/22)

Segunda-feira – 21 de janeiro:

Sollys/Nestlé 3 x 0 São Cristóvão Saúde/São Caetano (com parciais de 25/22, 25/17 e 28/26)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade