Vôlei/Superliga - ( - Atualizado )

RJX vence por 3 sets a 2 em Florianópolis e assegura liderança

Florianopolis (SC)

O RJX teve dificuldades, mas conseguiu se manter na liderança da Superliga masculina de vôlei com a vitória sobre o Super Imperatriz, fora de casa, em Florianópolis, em Santa Catarina. A partida neste domingo foi longa e terminou 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 25/18, 14/25, 25/12 e 15/11.

O resultado garantiu a ponta da tabela para os cariocas, que entraram em quadra pressionados, pois o Sada Cruzeiro e o Sesi venceram suas partidas na 11ª rodada da competição, última do primeiro turno. O RJX fechou o turno com 25 pontos, um a mais que os rivais de Minas Gerais e de São Paulo.

“Estou contente pela vitória e pela reação. Estávamos em um momento adverso, tendo perdido o último jogo e a liderança, ainda que provisoriamente. A equipe se acomodou no primeiro tempo, mas soube reagir e esse primeiro lugar simbólico é muito importante para a continuidade do nosso trabalho”, comentou o técnico Marcelo Fronckowiak.

O capitão Bruninho vibrou com a vitória, mas alertou sobre a perda da concentração. “Os últimos dias não foram bons para a gente e precisávamos muito dessa vitória. Durante o jogo saímos do foco algumas vezes, mas soubemos nos recuperar e fechamos o turno na liderança.”

Divulgação/CBV
RJX consegue importante vitória fora de casa e termina turno na liderança da Superliga

O jogo - A partida começou equilibrada logo no primeiro set. O RJX conseguiu abri vantagem apenas com o placar em 15/12. Os cariocas administraram a pequena diferença, mas não resistiram aos donos da casa no final. O Super Imperatriz aplicou a virada e abriu a pontuação nos sets.

Na segunda parcial, o time do Rio de Janeiro novamente abriu vantagem de três pontos na metade do set, mas desse vez não deixou a vitória escapar e ampliou a diferença conquistada, fechando em 25/18.

O Super Imperatriz voltou a jogar melhor no terceiro set e assumiu a liderança no placar geral novamente. O RJX não se encontrou e o time da casa aproveitou a torcida a favor para vencer com tranquilidade, com nove pontos de vantagem.

No duelo de altos e baixos de ambas as equipes, o quarto set foi a vez do RJX voltar melhor e superar o Imperatriz com facilidade. O time carioca não demorou a se impor e conseguiu até mesmo abrir em 20 a 11. Depois da larga diferença, não permitiu mais uma aproximação dos adversários no placar.

No tiebreak, o time carioca confirmou a vitória fora de casa para não perder a liderança da Superliga masculina.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade