Vôlei/Superliga masculina - ( - Atualizado )

São Bernardo bate Volta Redonda e abre 2013 com vitória na Superliga

São Bernardo do Campo (SP)

A Superliga masculina de vôlei teve seu reinício neste domingo. E o primeiro jogo de 2013 foi no ginásio Adib Moysés Dib, entre São Bernardo Vôlei e Volta Redonda. Melhor para os donos da casa, que derrotaram o time carioca em quatro sets, fechando a partida com parciais de 25/20, 20/25, 25/20 e 25/22, em 2h16min de duração do duelo.

Com o resultado positivo conquistado diante da sua torcida, o São Bernardo vence a quarta partida em dez compromissos e sobe para 13 pontos conquistados, ficando no meio da tabela da Superliga. Já o Volta Redonda tem quatro vitórias e seis derrotas, estacionando nos 11 pontos.

Ricardo foi o principal pontuador do São Bernardo, terminando o confronto com 19 pontos marcados. Isac fez mais 18 pontos para os donos da casa e foi o ganhador do troféu VivaVôlei de melhor em quadra. Entretanto, o maior pontuador do jogo veio do Volta Redonda. Vini foi o atleta mais produtivo e saiu de quadra com 20 unidades em sua conta.

“Nosso time estava comprometido, sabendo que esse jogo era importante. São três pontos conquistados contra um time que está junto com a gente na tabela. Viemos de uma sequência de derrotas que estava incomodando, mas nesta noite fizemos um bom jogo, mas sabemos que podemos crescer ainda mais. Agora é curtir a vitória e pensar que, na semana que vem, já tem outro jogo importante”, destacou Isac.

Ricardo, também do São Bernardo Vôlei, também comentou sobre o triunfo de sua equipe. “Foi bom retomar as vitórias. Vínhamos de partidas jogando bem, mas sem vencer, e conseguimos os três pontos muito importantes. Todos estão jogando bem e, embora a nossa equipe esteja com desfalques, estamos sabendo suprir isso e nos esforçando bastante para manter o São Bernardo vitorioso”, disse o ponteiro, lembrando das lesões do oposto Renan e do ponteiro Pedrinho.

Vini, do time de Volta Redonda, ressaltou os méritos do adversário e já pensa na recuperação. “Neste domingo não conseguimos jogar, pois fomos bem marcados o jogo todo. Mas temos que continuar trabalhando e não desistir, até porque ainda está terminando primeiro turno. Temos que treinar forme para buscar a vitória no próximo jogo. Temos que manter a cabeça erguida. Não tem nada perdido. Vamos trabalhar essa semana inteira para conseguir uma vitoria “, afirmou.

O próximo compromisso do São Bernardo, na 11ª e última rodada do primeiro turno, será no próximo sábado, às 17h, novamente no Adib Moysés Dib, contra o Funvic/Midia Fone. No mesmo horário, o Volta Redonda pega o Sesi, fora de casa, no ginásio da Vila Leopoldina.

A décima rodada da Superliga masculina será complementada na próxima quinta-feira, com cinco partidas: Sesi-SP x Funvic/Midia Fone, às 19h, na Vila Leopoldina, em São Paulo; Sada Cruzeiro x Medley/Campinas, às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG); Vivo/Minas x Vôlei Futuro, às 19h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG); Canoas x RJX, às 20h, na Unisalle, em Canoas (RS); e Super Imperatriz Vôlei x UFJF, às 20h30, no Capoeirão, em Florianópolis (SC).

July Stanzioni/SM Press/Divulgação
São Bernardo e Volta Redonda fizeram duelo equilibrado no Adib Moysés Dib e os donos da casa leveram a melhor

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade