Vôlei/Superliga masculina - ( - Atualizado )

Sesi surpreende Sada Cruzeiro e se aproxima dos líderes da Superliga

São Paulo (SP)

O Sesi continua se recuperando na Superliga masculina. Na noite desta quinta-feira, a equipe paulistana recebeu o líder Sada Cruzeiro, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, e aproveitou o mando de quadra, derrotando os mineiros pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 20/25, 25/23 e 26/24.

Com o resultado, o Sesi engata uma sequência de quatro vitórias, fica com 35 pontos (campanha de 11 triunfos e cinco revezes), e segue se aproximando dos líderes da competição, já tendo diminuído a desvantagem em relação ao Sada Cruzeiro, que soma 36 pontos e tem 12 vitórias e quatro derrotas agora.

Do lado do Sesi maior pontuador foi o ponteiro Cléber, que saiu de quadra com 18 unidades. O oposto Lorena, também da equipe da casa, ficou com o troféu VivaVôlei de melhor atleta da partida. Do lado do Sada Cruzeiro, o oposto Wallace também anotou 18 pontos e empatou com Cléber no posto de jogador mais produtivo no ataque.

Murilo, capitão do Sesi, falou sobre a importância da vitória e frisou que sua equipe teve calma, o que, segundo o jogador, foi determinante para obter o resultado favorável.

“Foi uma vitória importante, boa para o momento por que passamos na Superliga, excelente em termos de classificação. Sacamos bem, erramos pouco e tivemos tranquilidade para virar as bolas no fim do quarto set, no momento decisivo, quando eles chegaram a passar no placar”, disse. “Fizemos um bom jogo, vencemos um grande adversário e diminuímos a diferença para Cruzeiro e RJX, equipes que estão à nossa frente na tabela e que vencemos nas últimas rodadas. Este era o nosso objetivo, conseguimos e todos estão de parabéns”, completou Murilo Endres.

O próximo compromisso do Sesi será no domingo, dia 3 de fevereiro, às 12h30 (de Brasília), quando o time da capital paulista recebe o Vivo/Minas, novamente na Vila Leopoldina. Já o Sada Cruzeiro busca a reabilitação um dia antes, no sábado, às 14h30, quando mede forças com o São Bernardo Vôlei, no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP).

Alexandre Arruda/CBV
O Sesi fez a lição de casa, bateu o forte Sada Cruzeiro e segue em ascensão na Superliga

Minas vence a oitava seguida; Medley/Campinas bate UFJF – Quem também teve motivos para sorrir nesta quinta-feira foi o Vivo/Minas que, mesmo atuando distante de sua torcida, não deu chances para o São Bernardo Vôlei e triunfou por 3 a 0, aplicando parciais de 25/18, 25/22 e 25/18. O duelo foi realizado no Adib Moysés Dib.

Com o triunfo, o time mineiro fica com 30 pontos (12 vitórias e quatro derrotas) e assume a quarta posição. Já os representantes do ABC Paulista continuam na zona intermediária da tabela, somando 20 pontos, com sete vitórias e nove derrotas.

O central Maurício, do Vivo/Minas, fechou o compromisso como o maior pontuador do embate, tendo feito 15 pontos. Entretanto, foi o líbero Lukinha que foi eleito o melhor em quadra.

O levantador Marcelinho, capitão da equipe de Minas Gerais, saiu feliz com a apresentação de sua equipe. “Fizemos um jogo muito bom, com bom saque e o ataque funcionou bem. Sabíamos que era uma partida complicada, mas nossa postura foi fundamental para conseguirmos a vitória. Estamos crescendo, chegamos à oitava vitória consecutiva e isso mostra a evolução da equipe no campeonato”, frisou.

Já o Medley/Campinas, que jogou em casa, não teve nenhuma facilidade para derrotar o UFJF e, depos de cinco sets, triunfou por 3 a 2, com parciais de 25/15, 28/26, 23/25, 21/25 e 15/13.

Apesar do resultado positivo, o time campineiro, que tem 12 vitórias e quatro derrotas, soma somente dois pontos, devido à vitória por 3 sets a 2, sobe para 29 e cai da quarta para a sexta posição, sendo ultrapassado pelo Vivo/Minas e pelo Canoas, que derrotou o Funvic/Mídia Fone por 3 sets a 0 e subiu para 30 pontos. Já o UFJF, que tem três vitórias e 13 derrotas, ganha um ponto por ter vencido dois sets, chega a 14, mas segue na décima colocação.

O Medley/Campinas volta a jogar no sábado, às 21h30, quando mede forças com o RJX, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, às 18h, o UFJF pega o Vôlei Futuro, fora de casa, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).

Confira outros resultados desta quinta-feira na Superliga masculina:

Sesi-SP 3 x 1 Sada Cruzeiro (parciais de 26/24, 20/25, 25/23 e 26/24)
São Bernardo Vôlei 0 x 3 Vivo/Minas (parciais de 18/25, 22/25 e 18/25)
Canoas 3 x 0 Funvic/Midia Fone (parciais de 25/22, 25/18 e 25/22)
Medley/Campinas 3 x 2 UFJF (parciais de 25/15, 28/26, 23/25, 21/25 e 15/13)
Super Imperatriz Vôlei 0 x 3 Volta Redonda (parciais de 22/25, 20/25 e 22/25)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade