Vôlei/Superliga - ( - Atualizado )

Sesi vence e tira invencibilidade do RJX no Maracanãzinho

Rio de Janeiro (SP)

Em um jogo marcado por equilíbrio e bom nível técnico, o Sesi-SP venceu o RJX na manhã deste sábado. O time paulista perdeu os dois primeiros sets, mas virou para fazer 3 a 2 (21/25, 22/25, 25/20, 26/24 e 15/12) e acabar com a invencibilidade do adversário no Ginásio do Maracanãzinho depois de 2h17min de partida.

Com 26 acertos pelo Sesi, oposto Lorena foi o maior pontuador. Everaldo, levantador do time paulista, entrou no segundo set e acabou como melhor jogador do confronto. De volta após quatro meses afastado por lesão, ele vem ganhando chances enquanto Sandro se recupera de problema físico.

"Não considero que mudei a história do jogo. Estou voltando agora e a única coisa que poderia fazer era tentar ajudar o grupo. Tentei dar um pouco mais de gás e deu certo. A equipe do RJX é muito forte e não à toa que está em primeiro lugar. Foi muito importante conseguir reverter o resultado", disse Everaldo.

Experiente, o líbero Serginho foi generoso ao comentar a performance de seu companheiro. “O Everaldo entrou muito bem em um jogo difícil e conseguiu manter o padrão da nossa equipe, mesmo em uma situação delicada. Fico feliz de ver que, mesmo em dificuldades, ele conseguiu nos ajudar tanto", afirmou.

Divulgação
Em uma partida marcada pelo equilírio, o Sesi levou a melhor a acabou com a invencibilidade do RJX dentro de casa
O levantador Bruninho, por sua vez, reconheceu a superioridade do Sesi dentro do confronto. "Foi uma partida difícil e equilibrada. Eles marcaram bem a nossa saída de jogo no terceiro e no quarto sets. Deixamos a equipes deles crescer na partida e perdemos um pouco a concentração em alguns momentos”, analisou.

Depois de uma verdadeira batalha, o duelo foi para o tie-break. Thiago Alves abriu o placar e o Sesi-SP empatou em 4/4. Em um bloqueio de Sidão, o time paulista igualou novamente em 7/7 e o equilíbrio predominou até um bloqueio do central Éder. Assim, os visitantes fizeram 13/12 e abriram caminho para a vitória.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade