Vôlei/Circuito Brasileiro - ( - Atualizado )

Solberg e Schmidt faturam 5º título da temporada na etapa do Ceará

Fortaleza (CE)

Neste domingo, Pedro Solberg e Bruno Schmidt mostraram que continuam sendo os principais favoritos a vencer o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2012/13 e conquistaram o quinto título, o quarto consecutivo, ao vencerem a etapa cearense do torneio, a sétima do calendário da competição. Para sagrarem-se campeões, Solberg e Schmidt bateram Márcio e Fernandão por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/17.

Além do caneco da etapa disputada em Fortaleza (CE), Pedro Solberg e Bruno Schmidt conseguiram ser campeões também em Goiânia (GO), Campinas (SP), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ). Além disso, em Belo Horizonte (MG), terceira etapa do torneio, os dois encerraram a participação na terceira posição. Assim, os dois agora têm 2.320 pontos e se isolam ainda mais na liderança, à frente de Ricardo e Pedro Cunha, que têm 1.940.

"Começamos o ano bem empolgados. O começo de ano foi muito pesado, com a seleção em Saquarema e também na semana antes da etapa. Chegamos a Fortaleza cansados, desde o primeiro jogo, e foi uma etapa de superação. O que está alimentando essa superação é a busca por um título que nem o Pedro nem eu temos. Queremos muito isso e vamos fazer o possível para superar todas as dificuldades que pudermos, principalmente o cansaço", disse Bruno Schmidt.

Pedro Solberg, eleito o melhor jogador da decisão, também comentou a partida. "Eles começaram o jogo muito bem, mas conseguimos nos impor no fim do primeiro set e durante o segundo set. Quando conseguimos impor o nosso jogo, é difícil de perdermos. Estou muito feliz por começar o ano vencendo ao lado do Bruno", destacou. "Fico feliz por ter sido escolhido (o melhor jogador), mas o que me deixa satisfeito mesmo é o título. Bruno me ajudou muito e divido o troféu com ele, como sempre fazemos", completou.

Na disputa pelo terceiro lugar, também realizada neste domingo, Alison e Emanuel derrotaram Ricardo e Pedro Cunha, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/15 e 15/10. Com o lugar no pódio, os dois agora estão na quinta colocação do Circuito Brasileiro.

A oitava etaá do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2012/13 será disputada em João Pessoa (PB), unica cidade do Brasil que recebeu etapa em todas as edições da competição. O torneio na capital paraibana serpa realizado entre os dias 22 e 24 de fevereiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade