Vôlei/Superliga feminina - ( - Atualizado )

Unilever bate Pinheiros por 3 a 0 e reassume liderança da Superliga

Rio de Janeiro (RJ)

A Unilever não teve problemas para recuperar a liderança da Superliga feminina, na noite desta terça-feira. O time do Rio de Janeiro recebeu o Pinheiros, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, e venceu a equipe paulistana pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/22 e 25/19.

Com o resultado positivo, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho fica com campanha de 11 vitórias e uma derrota e soma 31 pontos, ultrapassando o Sollys/Nestlé, que derrotou o São Caetano, na última segunda, e chegou a 30. Assim, a Unilever retoma a ponta. Já o Pinheiros continua na parte de baixo da tabela, com somente 11 pontos ganhos (quatro vitórias e 11 derrotas).

O troféu VivaVôlei, destinado à melhor jogadora da partida, ficou com a oposto canadense Sarah Pavan, do Unilever.

"Nós jogamos uma boa partida. Foi importante termos vencido por 3 sets a 0. Sempre acho que tenho algumas coisas a melhorar mas, no geral, tivemos uma boa atuação", disse Sarah.

A central Valeskinha, também da Unilever, foi a maior pontuadora do confronto, com 13 pontos. "Jogamos em casa e mantivemos a concentração a maior parte do tempo, o que é sempre importante. O Pinheiros tem uma equipe jovem, mas com jogadoras talentosas, que sabem jogar. Ainda temos que melhorar algumas coisas, mas foi uma boa vitória", frisou Valeska.

O primeiro set não trouxe problemas para a equipe carioca. Nos primeiros instantes da parcial, o Pinheiros até chegou a ter a liderança do marcador, fazendo 6/3, mas desde então a Unilever assumiu o controle do jogo, virou o placar e, fechou o set sem problemas, com 25/15.

Na segunda parcial, apesar de mais equilibrada em termos diferença de pontos, a Unilever também se manteve na liderança durante quase toda a etapa e abriu 2 a 0 ao fechar o set com 25/22.

No terceiro set, o jogo chegou a ficar parelho no início da etapa, com 6/4 para as donas da casa, mas a partir desse momento o time do Rio de Janeiro construiu a vantagem, manteve uma folga de cinco, seis pontos durante quase toda a parcial, aumentou a diferença na reta final e confirmou o triunfo por 3 sets a 0, aplicando 25/19.

O próximo compromisso da Unilever, na quarta rodada do returno da Superliga feminina, será novamente em casa, no ginásio do Maracanãzinho, onde a equipe recebe o Usiminas/Minas. A partida será realizada na próxima sexta-feira, às 21h. No mesmo dia, às 18h30, o Pinheiros viaja até Osasco (SP) para buscar a reabilitação contra o Sollys/Nestlé, em duelo que será disputado no ginásio Municipal José Liberatti.

Alexandre Arruda/CBV
A Unilever bateu fácil o Pinheiros, na noite desta terça-feira, e reassumiu a liderança da Superliga feminina

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade